Metas para o KDE em 2021!

Dentre as promessas e perspectivas temos:
Wayland viável para uso em 2021;
Melhorias no tema Breeze;
Novo menu iniciar em substituição do Kickoff;
Redimensionamento de texto no Konsole;

15 curtidas

Eu também vi um merge request de uma nova funcionalidade que permite alterar o accent color do Breeze de acordo com uma palheta de cores, algo similar ao que o ElementaryOS está fazendo com a versão 6. Entretanto, não tem como saber se vai para frente, mesmo sendo um MR bem movimentado.

4 curtidas

Gostaria de comentar também que é impressionante como os desenvolvedores do projeto KDE conseguem evoluir o Plasma em pouco tempo, por exemplo, em 2020 eles conseguiram colocar a sessão do Plasma com Wayland no mapa, sendo que antes de 2020 essa era uma terra de ninguém.

8 curtidas

O pessoal do KDE, em especial o esse desenvolvedor, são incasáveis; KDE é sem dúvidas um mar aberto ao desenvolvimento, e dado ao número de desenvolvedores e recursos tem tirado leite de pedra, ano após ano.

7 curtidas

Realmente. Busquei me envolver com o projeto e com o ecossistema para talvez ajudar a fortalecer o mesmo, só que a barreira do C++ dentre outras peculiaridades me fizeram esquecer a ideia. Não me identifiquei com o processo de desenvolvimento com o qual me deparei sem contar que estou sem tempo para tal. Enfim, todos os méritos para os desenvolvedores por serem tão resilientes mesmo estando em desvantagem em comparação ao seus colegas do outro lado.

5 curtidas

Estou testando o novo menu desde o inicio de seu desenvolvimento e digo que ele ta muito bom.

11 curtidas

Mais bonito do que o Kickoff ele com certeza está.

5 curtidas

Fico sempre impressionado com a equipe KDE.

3 curtidas

Como instalar, tá na versão beta?

1 curtida

Também quero saber

2 curtidas

Nunca usei o Kickoff. Essse novo aí parece mais intuitivo.

4 curtidas

Será que se inspiraram no Whisker Menu? rsrs

8 curtidas

Bem provável, mas de qualquer forma, ficou bom.

3 curtidas

Ficou exelente!

3 curtidas

Ainda não chegou no beta, na verdade nem na versão de desenvolvedor, para testar tem que realizar a mesclagem manualmente e compilar, mas o trabalho já se encontrar bem estável e provavelmente eles liberem para teste nos pacotes de desenvolvedor semana que vem acredito eu.

2 curtidas

Na verdade não, o projeto desse novo menu já existe desde 2019 só faltava botar em ação, foi realizado um tópico onde vários usuários opinarão.

3 curtidas

Ano passado abandonei o GNOME depois que me frustrei com a forma de trabalho dos desenvolvedores, no projeto KDE os desenvolvedores realmente escutam o que os usuários tem a dizer e sempre fazem implementações impressionantes.

Estou usando o Plasma e a cada dia que passa me apaixono mais, tanto que fiz questão de fazer uma doação para o projeto, eles realmente merecem!

11 curtidas

Seria super legal blur no tema principal sem kvantum, só que igual no kvantum.

De olho no KDE esse ano.

1 curtida

Uma captura de tela com o tema breeze light

OBS: O sistema só estar com cantos quadrados porque uso um fork que eu fiz do breeze widget, mas o padrão do sistema é cantos arredondados.

8 curtidas

Bonito demais, Plasma 5 cada dia mais bonito e elegante.
Ah; uma das críticas ao Kickoff era o fato de não ser redimensionável, o novo tem esse recurso? Seria bom poder facilmente editar o tamanho do painel

1 curtida