Mercado financeiro, bolsa de valores, homebroker, plataforma, traders

Olá pessoal, quem trabalha com mercado financeiro e utiliza o linux no dia a dia…

Uma pena não ter plataformas nativas linux (pelo menos desconheço se tiver)

Hoje uso o metatrader5 pela clear corretora (Pack mais barato que achei) mas penso em migrar pra tryd ou profit pro…

Sera que da problema usar com wine ??

ainda tem a opção webbrowsed da modal mais …

Quais plataformas e apps secundários vocês usam ??

1 curtida

Eu dei uma procuarada ano retrasado e não achei um software grátis como o meta trader.
Até achei historicamente alguns, mas eles estavam todos descontinuados, mas parece que alguns tinham as funções básicas de boas…
Acho que ficou mais popular o mercado financeiro, e os devs estam vendendo os softwares mais…
Enfim, para cotações somente, eu escrevi minhas próprias ferramentas…

2 curtidas

cara pensa cmg, vc está investindo SEU dinheiro e fazendo uma atividade de alta performance. Vc confiaria em utilizar uma plataforma que não é 100% estável e confiável?
Pq o wine não é 100%, não é estável e confiável como windows nativamente. Minha sincera opinião, se vc quer ser um profissional do mercado não utilize “gambiarras”, aceite que sua profissão exige o windows nativo e tudo bem com isso.
Eu não confiaria meu dinheiro em algo instável.

2 curtidas

Concordo em partes, justamente por ser uma situação que exige uma confiabilidade maior, é que pesquisei em todas as corretoras nacionais alguma que trabalhasse com software que tem a versão Nativa para Linux. Infelizmente isso só é comum fora do Brasil…

Concordo Que o Wine é uma gambiarra, mas infelizmente Windows é uma gambiarra maior…

Quem já ficou refém do Windows por causa de limitação de software e teve que apelar para o Wine, sabe que apesar de tudo é preferível no lugar do Windows…

Como essa comunidade é muito relevante no ambiente Linux, eu estou na torcida para ter comido bola e não ter percebido alguma corretora opera a nossa bolsa de valores e que trabalha com algum software cross plataform…

mas mesmo assim, eu agradeço pelo seu comentário, pois se eu não soubesse e o wine abria possibilidades para problemas, ou se ainda algum leitor futuro, não o soubesse, com esse já seria alertado…

2 curtidas

Utilizava o MT5 para operações. Hoje em dia ainda uso, mas mais pra estudar e raras operações.

Entretanto, sempre movimentei um volume baixo e fiz raros day-trades, que precisaria ser mais preciso no “timing”. Pra quem faz isso profissionalmente, acho que esse comentário tá mais que certo.

2 curtidas

Esse Exatamente é o problema… meu operacional tá mais para scalping e day trade… pq nem uso muito plataforma pra fazer swing/position

1 curtida

Mas vc opera bolsa nacional ou forex?

rs eu não opero nada, só observo…
acho que talvez o único script no meu repo que vc vai se interessar seja o uol.sh que puxa as cotações da bolsa brasileira pelo uol (dá para puxar o ticker colocando o símbolo), com aquele atraso que o uol tem para liberar cotações… o HGBrasil também tem umas cotações interessantes…

1 curtida

não entendi o que vc quis dizer aqui

sim mas aqui tem muitos usuários de windows e outros sistemas também. Somos amantes de tecnologia acima de tudo.

cara não concordo não, foi-se o tempo desse hate. Hoje o Windows é um sistema bom que atende a maioria das pessoas, essa guerra entre windows e linux qual é o melhor sinceramente é perca de tempo.

1 curtida

Cara, não é questão de hate, o Windows além de ser mais vulnerável a vírus e ter que utilizar antivírus com ele pra se proteger (e não adianta os de graça, tem que ser pago pra ter alguma proteção) , você ainda tem o kernel e estrutura de arquivos e de uso de memória RAM que não agilizam o processo… muito pelo contrário, apesar de estar em um ramo que me proporciona um ganho maior, a grana e o resultado pesam nessa hora…
Sistema operacional (sem comprar de terceiros)
Ubuntu r$0,00
Windows 10 R$ 700,00 (Por volta de) (sei que tem de 5,00 no mercado livre…, daí usa a pirata logo, errado pra meio errado, melhor errado inteiro )

Hardware pra ter um desempenho proporcional
Por volta de
Ubuntu r$ 2000,00 (pensando num ryzen 5 2400g 8 gb ram)
Windows 10 r$ 3500,00 (pensando num ryzen 5 2700 16 gb ram + placa gráfica)

Antivírus
Ubuntu r$ 0,00
Windows 10 r$ 50,00 a 200,00 por ano …

E por aí vai …

Não é preconceito, é pós conceito

1 curtida

Estou agora estudando a protrader webbrowsed da clear… pelo menos consigo escalonar + nela… (o uso do hardware)

Vou usar por um tempo depois posto aqui alguma consideração …

1 curtida

vc está falando literalmente da máquina de onde vc irá tirar seu dinheiro, ou no mínimo investir seu dinheiro.

Se vc está sendo tão receoso com os custos citados (que são MUITO baixos) nesse momento talvez vc deva repensar mais as coisas.

1 curtida

Cara, desnecessário isso …
você curte Windows, vai ser feliz…
Vc já está no mercado de ações? Se Sim parabéns, já ganha muita grana? Se sim parabéns…
Estou iniciando, definindo quais serão minhas ferramentas de trabalho …
Se 5000 é um custo muito baixo pra você, parabéns… fique com seu Windows, seus milhões e suas opiniões ofensivas…

cara não é isso, se vc está tratando de uma ferramenta de trabalho não fique pensando em gambiarras ou jeitinho. Se vc quer fazer algo em que o SO é um limitante aceite seu caminho.

Eu sinceramente não me importo se uso windows, linux, mac ou bsd. É só uma ferramenta para realizar minhas atividades.

2 curtidas

Agora que cheguei na discussão. Também opero no mercado e usar o Profit em plataforma Linux é ruim. O Profit por si só já é uma porcaria, rodando por emulação ou seja o que for pior.

Nativo no Linux tem o Invest Charts. A XP aceita ele para roteamento.

Gratuito, mas para ter os dados do mercado futuro e à vista precisa adquirir os pacotes que giram em torno de R$ 130,00 para os dois. Isto considero um ponto negativo. Pelo que sei puxar os dados da B3 não é barato e as corretoras pelo volume de dados que pedem acabam não cobrando este valor.

Estou usando ele sem os dados históricos. Tem um delay de 5 segundos em comparação com real time.

Mesmo assim vale a pena. A plataforma é boa, tem todos os indicadores que precisa (pelo menos para mim) e fácil de configurar.

Metatrader tem como instalar, a vantagem dele é que pode ser programado…

E hj, não volto mais para o Windows!! Ainda tem a possibilidade de usar o Trader Evolution Web que também aceita roteamento direto no Linux.

3 curtidas

Olá, ja estou operando mais com o profit pro nowindows mesmo … de fato da muito pal, mas e o melhor pra tempo real … isso pois trabalho mais com day trade… os segundos importam nessa modalidade… tentei no linux nao rolou … tentei com maquina virtual tbm nao … estou usando um windows 10 mesmo … super lento mas é o que tem …
Sua solucao pra mercado financeiro no geral é excelente… ps.: o delay no windows chega ser maior… e o pior as vezes trava e fica uns 10 15 segundos sem liberar a tela… no day trade isso seria um prejuizo enorme…

Olá, meu nobre!

Gostaria de pedir uma ajuda: estou iniciando no day-trade e apenas uso Linux. A Invest Charts e a Trader Evolution Web são boas para operar sem ter que fazer gambiarra?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.