Menu com tamanho desproporcional

Acho que está havendo algum problema com a resolução da minha tela… apesar de ela estar configurada normal (1366v768)… pq o meu menu está passando da tela na parte de cima… aquela barra que digita pra pesquisar o nome do app que vc quer não aparece mais (passa da tela)… como faço para editar e deixar do tamanho normal? todos os outros icones estão do tamanho certo, só o menu que tá assim…
Eu percebi que ficou assim depois que conectei pelo HDMI com minha TV… mas sempre fiz isso e nunca aconteceu nada… mesmo restaurando as configurações padrões do monitor ele não muda o menu… nenhuma configuração de tela parece ter alguma influência nesse menu bugado… tentei reconectar na TV e mexer nas configurações de tela pra ver se voltava e também não deu certo…

uso linux mint 19

segue foto do problema:

para resolver o problema já tentei falar em outro tópico e as soluções que me deram foram:

• trocar a escala indo nas configurações de fontes
  • verificar o drive de video mas O drive é o da Nvidia mais atualizado para minha placa Mx130 drive versão 470.63.01
  • ir em acessibilidade pra ver se acha algo que dê a opção de mudar o Menu, mas não achei nada lá que voltasse ao “normal”
  • apagar o conteúdo da pasta ~/.cache e reinicie a sessão do usuário.
  • Procurar a configuração do menu do cinammon, em ~/.config e/ou ~/.local e Remover ou renomear as pastas e reiniciar a sessão do usuário.
  • remover o menu e instalar novamente no painel
  • criar um tópico só para isso pra ver se alguém me ajuda (o que estou fazendo agora =D)

mas nenhuma dessas funcionou…
se alguém puder ajudar, agradeço!

Ele tem várias categorias duplicadas, tente usar o “menulibre” (se não me engano é so procurar editor de menu no Mint) e oculte as categorias duplicadas.

no ícone do menu do cinnamon clique com o botão direito do mouse > configurar…
Vá na aba Menu e pode definir uma altura fixa pro menu.
E pode editar as opções do menu no botao ‘abrir o editor de menu’ e remover essas duplicatas

retirei as duplicadas e mesmo assim não diminuiu o tamanho, essas duplicadas sempre existiram e nunca interferiu no tamanho do Menu

Em relação a mudança da altura do Menu, não aparece essa opção pra mim

1 curtida

Tente usar:
gsettings reset-recursively org.cinnamon
reseta as configs do cinnamon para o padrão…

Fonte:

2 curtidas

Funcionou! Ele não ocupava esse tamanho todo na tela, mas pelo menos ele aparece inteiro, Muito Obrigado!
Obs.: eu percebi que se eu fizer qualquer alteração no Menu (ou no cinamon) ele volta a ficar bugado, então por ora tô deixando as configurações como estão para não dar problema

1 curtida