Menu arquivos recentes mostrando todos os formatos

No Libreoffice (atualmente a versão 7.1.5), tenho percebido que, quando estou no Writer e clique em Documentos recentes, ele mostra todos os formatos, assim como no Impress e no Calc.
Na interface principal do LibreOffice, ok, mostrar aquele painel com miniaturas, normal.

Alguém sabe onde configurar para que os documentos recentes exibam apenas documentos do Writer ( e compatíveis, como, docx, doc, rtf, txt, e assim por diante); o Calc mostre apenas os arquivos de planilhas (xls, xlsx, etc); o Impress apenas apresentações; ?

Pergunto pois minha esposa (professora) fica um pouco incomodada quando entra no Impress ou no Calc, de uso menos frequente que o Writer, e tem aquela lista enorme de documentos de texto e um outro arquivo “perdido” de planilha e algumas apresentações. Facilitaria muito olhar a lista de recentes e localizar os últimos arquivos abertos apenas do módulo em que está trabalhando naquele momento.

Peguei algumas telas do meu notebook de trabalho para exemplificar.



Esse é o comportamento padrão e não conheço uma maneira de alterar tal comportamento.

1 curtida