Mensagem de dependências desencontradas ao tentar instalar o Lutris

Alguem me ajude desesperadamente a instalar o lutris, estou tentando instalar, ja instalei o wine mas sempre da esse bendito erro, alguem pode

ajudar por favor?

vc instalo um pacote que quebro o APT, desinstala ele.

Como faz isso?

desfaz todas as instalação de software ate vc desinstalar o correto.
vc tmb pode tentar o apt fix broken.

Tem algum lugar que podemos manter o contato? Nao tenho certeza se vou acertar

O apt fix broken não funciono?
Vc não olha a integridade do APT ao tentar fazer instalação por ele? ele avisa que a instalação deu errado, se vc fez com o dpkg ele avisa que o pacote não pode ser configurado.

Olá @Kauan_Meirelles tudo bem contigo?

Sugiro ir um pouco mais devagar para conseguirmos fazer um diagnóstico preciso, para tentar resolver o problema sem formatar. Em situações assim, o primeiro passo é ler as mensagens com calma e procurar alguma fonte de referência, seja aqui no fórum ou no Google.

As primeiras mensagens estão indicando que você colocou entradas duplicadas no sources.list, que é a configuração por onde o sistema busca os pacotes para instalação. Então, use o terminal ou o gerenciador de arquivos para tentar identificar o que pode estar errado em “/etc/apt/” - verifique o conteúdo do arquivos sources.list e também olhe dentro do diretório “sources.list.d”. Remova as entradas duplicadas e tente atualizar o sistema novamente.

A parte final da mensagem está indicando que alguns programas que você instalou estão com dependências quebradas, ou seja, o sistema não conseguiu instalar todos os recursos necessários para que ele funcione corretamente.

Nestes casos, você pode testar o comando dpkg para forçar a configuração de pacotes parcialmente instalados.

sudo dpkg --configure -a

Se não resolver, teste o comando abaixo. ele vai tentar resolver os problemas e concluir a instalação.

sudo apt --fix-broken install

Se nada disso resolver, você vai precisar desfazer manualmente as instalações de programas que você fez, uma delas (provavelmente o wine) está gerando esse problema.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Opa, alternativamente, depois do lançamento do Steam Deck, o Lutris acabou sendo lançado em flatpak também, dessa forma você não deve ter problemas:

1 curtida

Cara, tem algum lugar q a gente possa manter contato porque eu to perdidão, serio mesmo, n sei o que fazeer

O fórum é o local mais efetivo, vai postando suas dúvidas que vamos vendo como ajudar.

1 curtida

Pra comecar nem sei onde achar esses arquivos duplicados, acho q vou trocar de sistema operacional

Este vídeo tem todas as dicas para você aprender a se localizar no sistema de arquivos do Linux.

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.