Memórias RAM para placa-mãe AMD funcionam em placas Intel?

Eu e o meu irmão estamos querendo comprar uma memória RAM de 4 Gb Ddr2 para o nosso PC.No site da Americanas, eu encontrei um produto que bate todas as especificações técnicas certinhas do computador… Mas a única coisa que não bateu foi que a RAM, só serve apenas para placas mãe AMD de altas velocidade. Daí veio a dúvida. A minha placa-mãe é da Intel. Será que se eu comprar esse produto, vai funcionar no PC? Não quero comprar um negócio à toa, só para jogar dinheiro fora ! :confused:

Aqui vem algumas especificações do computador (não se assuste ‘-’):

Computador em geral:
Screenshot_1

A memória dele:
Screenshot_2
Vem aqui o link do site do produto:
https://www.americanas.com.br/produto/2116925030?pfm_carac=memoria-ram-4-gb-drr2-pc2-5300&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Se alguém puder responder essa dúvida que eu tenho. Eu ficaria agradecido !

Resposta mais simples e direta possível para a sua pergunta: não.

Eu estou na luta há mais de um ano em busca desse pente de 4GB para um processador Intel e não encontro de forma alguma. Fiz buscas por inúmeras lojas físicas e virtuais, porém em vão. Há apenas opções de 2GB, 1GB e por aí vai. Essas memórias de 4GB para AMD, infelizmente só vão funcionar em AMD.

1 curtida

Nossa :confused:
Mas eu achava que toda memória RAM pegava em qualquer placa…
TIpo: A minha é ddr2 e essa ram também é. Pela lógica ela não deveria pegar?

1 curtida

Funcionariam se fossem DDR3, DDR4 (usando suas respectivas placas-mães). Infelizmente as memórias DDR2 vieram com essa limitação entre Intel e AMD.

O que você pode fazer e se estiver ao seu alcance, é comprar uma placa mãe LGA 775 com suporte DDR3, aí você pode ter 6GB, 8GB de memória caso seja do seu interesse ou aproveitar a atual placa mãe e investir em dois pentes de 2GB para totalizar os 4GB.

1 curtida

Entendi :confused:
Mas de qualquer jeito, obrigado. Ainda bem que alguém me respondeu isso a tempo para mim. Porque em um outro forum, ninguém fez o favor de responder essa duvida que eu tive…

1 curtida

Acho melhor é comprar um PC novo. Ou comprar essa ram que você falou

1 curtida

Eu já vi relatos internet afora que teve gente que fez funcionar essa memória AMD nos processadores Intel, entretanto não teve um vídeo ou fotos que comprovassem de fato, o que me faz pensar e crer que não passa de um mito/boato.

Você pode estar olhando por outras opções no Mercado Livre, OLX (caso queira algo usado), lojas como Pichau, TerabyteShop, StudioPC, Rocketz e etc para um computador novo. São inúmeras possibilidades, apenas vai ter que adequar as configurações com o seu uso.

1 curtida

Sim. Infelizmente vou ter que aguentar esse PC. Mas só uma pergunta de chave de ouro para encerrar o tópico. Você já testou uma Ram que só servia para AMD numa placa mãe Intel? (ou vice versa)

1 curtida

Nunca me arrisquei nessa aventura, mas já pensei na possibilidade.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.