Saudações pessoal.
Meu notebook tem 4GB de RAM. Alguém sabe me dizer se eu consigo utilizar o Android Studio se colocar 6GB de memória SWAP?
Saudações pessoal.
Meu notebook tem 4GB de RAM. Alguém sabe me dizer se eu consigo utilizar o Android Studio se colocar 6GB de memória SWAP?
Ainda vai ser super apertado, considerando que você vai ter a demanda do emulador e talvez mais demanda ainda se estiver pensando em trabalhar com tecnologias hibridas, web, etc. Acredito que vai rodar muito engasgantemente, o adequado seria 8 GB de RAM para este tipo de tarefa.
Não vai fazer diferença nenhuma, vai ficar inutilizável. Mesmo que você use um SSD, a transferência máxima dele com SWAP vai ser de 400-500 MB/s, enquanto uma memória RAM DDR4 é de 17 GB/s. Até mesmo se você usar o modelo mais antigo, a DDR3, a transferência média é de 8.5-10 GB/s.
SWAP != Ganhar memória RAM extra de graça. Rapaz, Android Studio depende também de CPU e um SSD (ao menos o sistema no SSD e a IDE no HD), ainda mais que não é apenas ele rodando, tem-se o AVD, que é bem pesado, mesmo com o hardware render ativo (a não ser que você use o seu celular como cobaia ligando a depuração USB)
Era o que eu temia, porque o note que tenho foi comprado de emergência, nem expande memória. Valeu, obrigado.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.