Melhorias na versão mobile da G Suite

Que o Google sempre está trazendo melhorias em seus serviços não é nenhuma novidade e com ascenção do Home Office, que estamos tendo durante a pandemia, sua suíte de escritório está sendo utilizada por várias pessoas e empresas pequenas para centralizar o trabalho. O serviço possui inúmeros recursos para sua versão desktop, porém a empresa decidiu dar atenção aos dispositivos móveis, trazendo novas funcionalidades para os aplicativos de Android e iOS.

O Google Docs receberá visualização de links dentro do aplicativo, em uma guia com a aparência da página ao invés de redirecioná-lo ao app do Chrome e no Google Slides, os usuários poderão inspecionar vários slides ao mesmo tempo através de uma tela rolável. Esses recursos já estão disponiveis no iOS e serão enviados para o Android em algumas semanas.

Se você já utiliza os aplicativos da G Suite no desktop já deve ter percebido que é possível editar arquivos do Microsoft Office sem necessidade de conversão para o formato do Google. Essa função estará chegando no Google Docs e por enquanto já é possivel a criação de documentos nos formatos da Microsoft. Para utilizar essa função basta ativá-la nas configurações do aplicativo.

Outras novidades que o android irá receber incluem o Smart Compose, função que traz sugestões de palavras a medida que o usuário digita, uma nova interface para os comentários no Google Docs e dark mode para os três aplicativos. Para receber estas e outras melhorias, basta ficar atento as atualizações!

Você utiliza a GSuite? O que achou das novidades para versões Mobile? Deixe aí nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!