Melhores players de video atualmente

Bom dia a todos.

Eu usei o VLC por muitos anos mas tem uma coisa que me incomoda nele. Eu o utilizo quando queria analisar algum trailer de filme frame por frame utilizando uma tecla de atalho, mas no VLC depois de um certo tempo ele trava, ai preciso fechar e abrir de novo, várias vezes. Eu teste i o SMPlayer e funcionou muito bem.

Então fica a pergunta: qual ou quais são os melhores players de video atualmente?

1 curtida

Posso estar generalizando, mas para Linux só enxergo o VLC, algum fork do Totem ou alguma front-end do mpv (como é o SMPlayer).

Eu uso o VLC pois ele é player de vídeo/música e gosto como se esconde na tray.

O VLC fica atrás em algumas coisas em relação ao SMPlayer, por exemplo, o SMPlayer suporta qualquer qualidade e codec do Youtube. Eu fiz um teste com um vídeo em 2160p 60fps e rodou liso no SMPlayer, agora no VLC só suporta até 720p (eu sei que é por limitação do VLC em suportar video que tem a faixa de audio embutida). Não sei como esse recurso está no VLC 4.0

1 curtida

Uso VLC para escolher e tocar, aleatoriamente, as 5 mil (+) músicas que tenho num HDD.

O problema, é quando preciso ver algum vídeo que baixei. Se usar o VLC, isso altera completamente o tamanho e a posição da janela que padronizei para ouvir músicas.

Portanto, preciso de um segundo player, só para ver ou verificar algum vídeo local, eventualmente. O que vocês recomendariam?

O mesmo VLC, em Appimage, serviria?

1 curtida

O VLC me atende perfeitamente. Uso a muitos anos. Compilei ele pra minha máquina e nunca tive problema.

Nada em AppImage, Flatpak, Snap2 me serve… ha ha!

Num meme, eu diria, “nada de nutella, sou Linux raiz”.

2 curtidas

Não vou dizer que não é um recurso interessante, mas, se for assistir vídeos do YT, eu assisto no navegador, ou, no máximo, no Freetube.

Snap e Flatpak eu até entendo, mas Appimage é tipo os portáteis .exe do Windows… não instala nada!

1 curtida

VLC e MPV. N consigo ver nenhum melhor q esses dois.

Verdade!

Mesmo assim, ainda não usei nenhum dos 3, em nenhuma distro.

Sei que existe pelo menos 1 player (além do VLC) que me atende bem para ouvir música em sequência aleatória, pois tive de fazer isso no Slackware… mas nunca lembro qual é, pois tem tantos no Menu, que fico perdido.

Também já encontrei pelo menos 1 (além do VLC) que me serve para assistir vídeos baixados, mas também ainda não decorei qual é.

Esse negócio de usar 12 distros, às vezes dificulta guardar na memória algumas coisas. :smiley:

1 curtida

Estou usando celluloid, mas para kde fica estranho pq o programa é em gtk. Algúem me recomenda algo similiar? O Dragon Player do KDE é bom?

O bom e velho VLC.

1 curtida

Em termos gerais (consumo de mídia) o vlc é simplesmente imbatível, funcionando bem em todas as plataformas.