Melhores desfragmentador de hd Windows

A fragmentação ocorre quando arquivos do disco rígido não são periodicamente modificados, fazendo com que eles sejam armazenados “em pedaços” (fragmentos) e fazendo com que a leitura e gravação dos mesmos seja muito mais lenta do que se ele estivesse armazenado em um único “pedaço”.

Para contornar essa lentidão de leitura e gravação temos aqui alguns software para desfragmentar o hd tornado um pouco mais rápido.

1 Smart Defrag 6

2 defraggler

3 auslogics disk defrag

O próprio Windows já traz algo assim

1 curtida

Sinceramente, não recomendo nada vindo da IOBit, os softwares deles vem com aquela promessa de deixar o sistema mais rápido e tal, faz isso e aquilo quando na verdade o deixa extremamente instável. E como o amigo acima disse, o Windows já trás uma ferramenta desse tipo.

2 curtidas

Antigamente recomendaria outros programas. Atualmente no Windows 10 não recomendo, o próprio desfragmentador do Windows é excelente e pode programar para desfragmentar toda semana, mês e etc…

sim o próprio windows já vem com desfragmentador, só que esses outros desfragmentador são mais completos, já fiz o teste no windows 7 esses desfragmentadores são bem melhor do que o do windows pelo menos nessa versão de Windows .

1 curtida

Eu recomendo o PerfectDisk ou o Diskeeper, utilizei mais de 2 anos os dois que apesar de serem pagos não são “caros” e realmente funcionam. Vale a pena testar o trial para quem utiliza Windows.

1 curtida

Eu recomendo utilizar o padrão do Windows e o Defraggler (caso o desfragmentador do Windows não consiga realizar todo o trabalho). Ambos são excelentes desfragmentadores. Outros produtos nunca utilizei, pois evito baixar programas de terceiros em relação à “otimização” do sistema.

1 curtida

O Smart Defrag e a unica merda citada… Ate pq a IOrbit atrapalha mais do que ajuda kkkkk os outros programas são bem uteis

1 curtida

Eu prefiro deixar o nativo do próprio windows, ele já faz um trabalho excelente, eu uso um HD comum e a performance continua ótima. Pra mim, esses desfragmentadores são tudo placebo, servem pra nada, acho mais fácil eles danificarem o sistema do que trazer alguma vantagem ao mesmo.

2 curtidas

Eu gosto do Defraggler, fora ele é melhor ficar no nativo do Windows mesmo. Os outros são cheio de firulas e interface bonitinha pra chamar a atenção, não precisa disso…

1 curtida