Melhorei o hardware do meu pc!

Quem me conhece sabe que o meu antigo computador LG R410 faleceu magicamente, eu contei esse caso aqui: De repente, meu notebook (que é antigo) não liga, foi um guerreiro LG R410 e com ele já usei várias distros como Zorin OS Lite, Kubuntu, Lubuntu e entre outros. Meus 2 anos usando Linux

Este mês, meu primo deu o Acer Aspire 4736Z que não tava ligando. Ele disse que se eu conseguisse concertar, o notebook era meu, fui tentar né?
Ligando em um pendrive bootável, descobri que o HDD não era reconhecido e ele fazia uns estalos. Ainda com o LG R410 em casa, abri os dois notebooks e troquei o HDD deles e consegui ligar o notebook do meu primo (que agora é meu).
O hardware é o mesmo: Intel Pentium T4300 (2) @ 2.100GHz, 2GB ram e afins.

Descobri que eu posso pegar a memória RAM do meu pc antigo e botar neste, assim ficar com 4GB de RAM e ser feliz com esse upgrade, o lubuntu rodou melhor e isso abre uma possível porta para ir para outros sistemas como o Zorin OS Lite, Kubuntu talvez?, Linux Mint Mate e outras infinidades de opções melhores que o Lubuntu que até me atenderiam!
Graças a isso, posso continuar a minha saga no mundo linux.

Espero que eu consiga este ano ou outros um notebook novo e melhor para ser usar distros mais topzeiras como o Pop! OS ou ir de Kubuntu ou KDE Neon.

3 curtidas

Eu tmb ganhei o notebook usado de um parente faz pouco tempo, eu ainda nem formatei, bom que deu certo para vc.
O destino do meu eu não sei ainda.

1 curtida