Melhore sua experiência com múltiplos monitores no Linux

https://diolinux.com.br/editorial/multiplos-monitores-linux.html

Aproveite estas dicas para você obter o máximo de produtividade ao utilizar múltiplos monitores no sistema do pinguim.

8 curtidas

Excelente artigo. Eu completaria apontando a solução para redimensionar resoluções no Wayland (já que o xrandr só funciona em XOrg) - é complicadinha mas parece funcionar (não testei, deixo para alguma cobaia que se ofereça)

2 curtidas

O xrandr é o cara que me ajuda a usar dois monitores. Muito bom.
Não consigo mais ficar só com um monitor.

4 curtidas

Eu uso dois monitores full HD, mas faz alguns meses que estou pesquisando por monitores 2.5k. :smiley:
Não vejo a hora de conseguir uma boa oportunidade e poder fazer esse upgrade no meu fluxo de trabalho.

:vulcan_salute:

4 curtidas

uma solução para usar um monitor maior em uma placa de video mais limitada seria procurar a função upscaling ate trocar a vga e procurar um que tenha variedades de portas sendo mais portas hdmi e menos display port
um hub usb 3.X sempre e bem vindo mesmo que não tenha cabo muito longo para não perder sinal

  • ver sempre a qualidade do cabo
  • o ideal e remanejar para o hub dispositivos que consumam menos energia e dados para maximizar o desempenho
  • mais um detalhe tem nots novos que estão vindo com portas numa lateral so então tambem soluciona esse caso
2 curtidas

Eu sempre tive problemas aqui com a resolução 4k, tenho uma Rx 5500 4gb e nessa resolução a área de trabalho fica lenta, ao arrastar as janelas e nitido o drop de FPS.