Melhor software para medir fps em jogos Windows

Quem joga muito gosta de medir e verificar os fps isso e os frames por segundo de um determinado jogo ou ate mesmo a temperatura de sua placa de vide-o enquanto estiver jogando ou do processador aqui estar os melhores softwares MSI Afterburner e RivaTuner Statistics Server com esses dois você não somente vai poder medir os fps como também monitorar varias outras coisas.

3 curtidas

outras opções são o evga precision, msi afterburner + hwinfo64 e tb o modo gamer do windows 10 build mais recente.

2 curtidas

Tem uma opção mais simples chamada FRAPS, alem de exibir os frames ele ainda grava o gameplay

1 curtida

o fraps e bom também só que esses são mais completos acho o fraps muito simples.

1 curtida

Quando rodo o jogo pela steam, usando o steam overlay, utilizo a própria opção da steam de mostrar os fps, quando não tenho essa opção (e preciso dessa funcionalidade) utilizo o RivaTuner Statistics Server, que faz parte do MSI afterburner, já que já o utilizo porque trabalho com minha GPU em leve underclock para minimizar temperatura da mesma.

meu sonho é encontrar alguma coisa assim pro linux, pra windows é o que não falta.

tem como medir só os fps pela steam no linux, só que vai funcionar só nos jogos que tem na steam.

medir FPS é fácil. quado disse programa assim me referia ao MSI afterbutner que é muito mais que um programa para mostrar FPS.

O GreenWithEnvy não resolve esse problema no linux no caso das placas nvidia ? (realmente é uma pergunta, nunca corri atrás de gerenciamento de clock no linux).

sdds de quando eu brincava de fazer over no AF e depois passava benchmark pra testar, bons tempos

ele faz Overclock e talvez de para verificar algumas coisas mas ainda não faz o que o MSI faz, o aplicativo lhe mostra todos os recursos de hardware em tempo real na tela do jogo, até mesmo o uso do HD, temperatura e uso das CPUs, uso de cada tread, memoria e clock da RAM, uso da GPU, clock temperatura e usa da Vram, não tem nada no linux até agora que faça isso, principalmente para AMD, tinha um projeto antigo mas esta parado e o software não recebeu mais atualização.
recentemente que HUD do VK passou a mostrar o uso da VR.

2 curtidas

também ele mostra taxa de download e de upload temperatura da placa mãe, tensão de fonte etc .

1 curtida