Melhor modo de usar Kali Linux?

Galera, estou procurando ajuda sobre o Kali, no meu PC eu tenho dual boot de Windows 10 e Ubunto, e gostaria de usar o Kali, e queria saber se o uso do mesmo em pen drive é realmente eficiente, ou usar uma máquina virtual seria melhor?

1 curtida

Ambos casos são mais ou menos equivalentes para o propósito do Kali: em ambos casos nenhum traço fica fora da memória RAM (que se apaga espontaneamente) e pode-se fazer seus trecos hackermans com acesso a rede.

2 curtidas

Eu utilizo o Kali em container (docker). Assim eu tenho um “ambiente/sistema preparado para instalar/usar as ferramentas” no meu sistema de uso pessoal (no caso, o Mint). Isso resolve algumas limitações em relação ao uso em Maquina Virtual e/ou Pendrive. Mas se você tem um “PC bom” Memória, processamento… e dependendo do que você vai fazer, uma VM pode ser a opção, caso tenha um PC “não tão bom” usar em Pendrive pode ser a opção. Para mim o melhor modo de usar é testando e vendo o que lhe atende melhor suas necessidades.

1 curtida

melhor maneira de usar o kali é não usar o kali. O kali é um sistema incrível e muito funcional, caso você não seja iniciante.
Se você ta procurando aprender pega um ubuntu da vida e aprende a instalar as ferramentas que você vai usar no seu aprendizado, assim você aprende muito sobre linux de tabela. Na minha opinião o pior jeito de começar é com o kali de cara.

1 curtida

obrigado a todos pelas dicas, irei analisar cada uma particularmente, escolhi como solução a resposta do @Rogerio

pois me pareceu a mais completa, obrigado!