Melhor IDE ou Text editor para PHP

Muito bom dia.

Gostaria de saber a opinião de vocês programadores, qual melhor IDE ou Text Editor para programar em PHP, levando em consideração os comandos para indentar o código ,autocomplete das bibliotecas externas e do html5 e css.

Obrigado!

1 curtida

Eu usei o Aptna Studio durante um tempo e ele cumpria todos esses requisitos fantasticamente, mas já fazem alguns anos que não programo em quantidade suficiente para precisar de uma IDE.

Me ajudou muito no começo, mas depois acabei preferindo usar editores de texto robustos que me davam liberdade para trabalhar como o Bluefish e mais recentemente o Atom ou Visual Studio Code.

2 curtidas

VsCode é um dos melhores atualmente.

3 curtidas

Também recomendo o Visual Studio Code.

Porém recomendo a versão em Snap, funcionou melhor para mim, além de ser empacotamento oficial da Microsoft e atualizar automaticamente.

2 curtidas

Eu usava o Sublime Text mas como não mexo muito com programação não sei qual recomendar mas ultimamente ouvi que o VSCode estar muito bom, então depende acredito para o que você queira a maioria dos editores consiga te suprir mas com curvas de aprendizagem diferente…

1 curtida

A melhor IDE PHP é o Sublime Text.
Extensões recomendadas:
SublimeCodeIntel
All Autocomplete
ApacheConf
Docblockr
Emmet
BracketHighlighter
PhpNamespace
PHP Getters and Setters

2 curtidas

atualmente como não ando mexendo muito muito com programação e mais com web developer eu recomendo o vscode tem muita extensão que ajuda no desenvolvimento principalmente em php

2 curtidas

O vscode é focado em Javascript. É para quem trabalha com React e Angular por exemplo.
Eu pelo menos tenho instalado em minha maquina o vscode e o sublime text. O sublime é muito melhor para trabalhar em PHP mas não vou mentir, sem a extensão SublimeCodeIntel, o sublime é apenas mais um editor. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

O vscode “cru” é realmente muito vazio, mas instalando as extensões certas, você consegue o transformar em uma IDE completa, até mesmo executa códigos direto nele. Mas ferramentas de trabalho é adaptação, cada um usa a que lhe atende bem, tem gente que se sente feliz usando Notepad++ até hoje :smile:

3 curtidas

Utilizo o PHPStorm da Jetbrains. Apesar de ser construído em cima de Java como o Aptanta Studio ou o Zend Studio, roda muito rápido e possui suporte a muita coisa, como por exemplo o Yii2 framework (o qual utilizo em meus desenvolvimentos).

Dentre as 3 IDE’s, a que ofereceu maior produtividade foi a PHPStorm, além de ser muito rápida. Mesmo sendo paga, a licença vale cada centavo e a cada nova versão, é implementado muita coisa nova. Quem já utilizou o InteliJ IDEA, que também é produzido pela mesma empresa, sabe do que estou falando.

1 curtida

Opa! Belesma?
Faz alguns anos que utilizo o NetBeans 8.2 e me atende perfeitamente.
Me permite administrar diversos projetos ao mesmo tempo, acessando diretamente os Bancos de Dados, sFTP, GIT e GitHub, e diversos outros recursos que já vem prontos, sem instalações adicionais, sem plugins nem nada.

Fácil de instalar, fácil de usar, em português e me atende muito bem!
Recomendo muito para php.

2 curtidas

Cara se você está aqui é porque vc gosta de open source e tals como todos nós, por isso eu recomendo para você o ATOM.
É leve, bonito e muito funcional. Tem vídeo tutorial sobre quase tudo que vc quiser fazer e segue bem essa proposta open source, totalmente editável.
Da uma chance ai.

1 curtida

Muito obrigado, com certeza vou testar.

Com certeza, como sou estudante consegui a licença grátis.
Muito obrigado!

Meu amigo, isso é muito particular.

Pra mim, o VSCode é o melhor! Utilizo ele no Linux, no Windows e no MAC kkk

Agora estou trabalhando com Python e utilizo os produtos da Jetbrains.

Dê uma conferida no PHPStorm

2 curtidas

Mi editor de PHP # 1 es Codelobster

1 curtida