Polêmicas não faltam para o LastPass, o aplicativo que gerencia senhas para deixar suas contas mais seguras passou por grandes vazamentos e agora, quando aparenta ter alcançado um ponto estável, apresentou uma falha que deixou alguns usuários sem conseguir acessar sua conta e consequentemente, todas as contas atreladas a ele.
O problema começou devido a uma medida de segurança, onde os usuários foram alertados para seguirem um passo a passo que envolvia o reset da chave de autenticação de dois fatores, entretanto, ao fazer isso, alguns usuários não conseguiram mais usar a chave para acessar o LastPass. Como consequência, os afetados não conseguiam nem mesmo entrar em contato com a equipe de suporte pelo canal oficial, precisando recorrer às redes sociais.
Segundo o LastPass, provavelmente o problema ocorreu para usuários que não seguiram à risca o passo a passo fornecido pela empresa e que o procedimento deveria ser feito exclusivamente pelo site em um navegador, não pelo aplicativo ou pela extensão. A equipe de suporte está tratando individualmente com os prejudicados para resolver o problema.
As part of our planned security upgrades, users may need to log back into LastPass and reset their multifactor authentication preference in the next 24 hours: https://t.co/zysFzYrL8H
— LastPass Support (@LastPassHelp) May 8, 2023