VM
Boa pergunta, deixo pros universitários
VM
Boa pergunta, deixo pros universitários
Pessoal,
Apesar de o vídeo e as dicas do Dio serem excelentes, algumas coisas mudaram no Winapps desde que o vídeo foi ao ar. Se querem um conselho, sigam o tutorial de instalação do próprio site:
Obs.: das muitas valiosas dicas que o Dio deu, uma me ajudou muito: executar “xfreerdp /v:IP_da_VM” (ou então, executar o “bin/winapps check”) e aceitar confiar no certificado.
Obs. 2: ao contrário do que foi dito aqui, não há necessidade de renomear o installer.sh (sim, o instalador agora se chama installer.sh, de fato). É só executá-lo (./installer.sh) e seguir os passos que tudo deve dar certo.
Obs. 3: comigo, a instalação (testei no Pop!_OS e no Mint 20.1) só funcionou adequadamente com a opção --system (ou executando o installer.sh sem parâmetros e escolhendo “system” no menu que ele exibe depois).
Como é o da VM creio que do próprio virt-manager possa alterar não? Mas pelo que me lembro não tinha essa opção no xml da VM
Excelente vou tentar por aqui. Obrigado!
Pessoal. Tenho tentado fazer o winapps funcionar pelo RDP direto como o Dio tinha falado no vídeo. Tenho uma máquina na rede e gostaria de usar o winapps para abrir as aplicações windows dela na minha máquina windows. é possível? Toda vez que tento instalar o winapps aparece essa mensagem:
~/.config/winapps/winapps$ ./installer.sh --system
Removing any old configurations…
Installing…
Checking for installed apps in RDP machine (this may take a while)… Finished.
The RDP connection failed to connect or run. Please confirm FreeRDP can connect with:
bin/winapps check
If it cannot connect, this is most likely due to:
Dio, daria muito certo pra eu usar em produção no meu trabalho, mas esbarrei na questão de eu não conseguir configurar o modo bridge na rede do VirtManager. Se conseguir dar uma dica pra isso, ou se alguém ver essa resposta e souber como fazer, agradeço!
Boa tarde!
Alguém ai configurou o Spice no cliente? Eu consegui fazer rodar em dois monitores e também redimensionar as telas, tudo OK. mas o copiar e colar não funcionou. Alguém ai conseguiu???
Abs
Sempre que rodo o penultimo comando pra conectar o rdp eu tenho a seguinte saida
xfreerdp /d: /u:USER /p:PASSWORD /v:IPADDRESS
[09:34:51:609] [5309:5310] [INFO][com.freerdp.core] - freerdp_connect:freerdp_set_last_error_ex resetting error state
[09:34:51:610] [5309:5310] [INFO][com.freerdp.client.common.cmdline] - loading channelEx rdpdr
[09:34:51:610] [5309:5310] [INFO][com.freerdp.client.common.cmdline] - loading channelEx rdpsnd
[09:34:51:611] [5309:5310] [INFO][com.freerdp.client.common.cmdline] - loading channelEx cliprdr
[09:34:51:935] [5309:5310] [INFO][com.freerdp.primitives] - primitives autodetect, using optimized
[09:34:52:163] [5309:5310] [ERROR][com.freerdp.core] - freerdp_tcp_is_hostname_resolvable:freerdp_set_last_error_ex ERRCONNECT_DNS_NAME_NOT_FOUND [0x00020005]
alguém pode me ajudar?
Olá, na parte de rodar o install.sh --user aparece esta imagem e o aplicativos não aparecem no menu.
Funcionou com o system, mas em partes, pois o que eu preciso mesmo não apareceu e os que apareceu não abriu. Quando tento de novo o --user aparece isto:
Tô na mesma situação.
Na época estava usando o Tumbleweed. A linha de erro apontava para o bc. Então vi que ele não estava instalado por padrão como a maioria das distros
Fiz tudo certinho ontem. Perfeito! Uma dúvida… além dos aplicativos pré-instalados do windows, gostaria de fazer aparecer o POWERBI por ex, que eu instalei no windows mas não aparece no linux. Alguma dica?
Sensacional. Muito obrigado!
O meu ta dando erro ao instalar o windows. aparece uma tela preta e diz q o disco não é bootavel
Estou tentando porem está dando esse erro.
Fiz todo o processo e na hora de executar ./install.sh --user está dando esse erro:
Fala galera, beleza?
Eu segui o tutorial do Diolinux, deu certinho aqui, porém o único problema que tive, foi ao rodar o Adobe Premiere, ele não identifica o driver de som da máquina “remota”, ou seja, consigo usar os programas, porém não sai som algum quando chamo os programas para serem executados direto no Linux. Quando entro no qemu normalmente ele funciona tudo, completamente com som e tudo mais, alguém mais está passando por esse problema?
Bom dia, teria como fazer essas mesmas configurações para conectar em uma maquina w11 no Azure Virtual Desktop ao invés de uma maquina virtual local?