Máquina Virtual

Olá. Sou iniciante em Linux

Preciso de uma informação.
Trabalho em Marketplaces. Em alguns tenho mais de 1 conta.
Porém há um deles que não permite que se tenha mais de 1 conta.
Neste caso utilizo mais de um cpf ou cnpj e crio as contas. Porém este faz rastreamento , via IP e outros etc …
O que fiz e deu certo é rodar as contas em Desktops diferentes e num deste Desktop coloquei VPN , alterando o IP.
Não tenho tido problema.

A Pergunta é se ao invés de rodar em 2 Desktops , eu criar uma Máquina Virtual em 1 Desktop , e inserir VPN na Máquina Virtual (Rodando Linux Mint) se neste Caso teria o mesmo efeito de rodar em 2 Desktops como anteriormente ?

Obrigado

Nem precisaria da máquina virtual… se instalar extensões de VPN em vários navegadores, configurando uma diferente da outra, acredito que consiga. Mas só testando pra ver

Não entendi bem sobre extensões VPN para vários Navegadores.
Obrigado

Nas lojas de extensões dos navegadores base Chrome/Chromium e Firefox há diversas extensões para VPN que se usam somente neles (e não no conjunto do sistema), muitas gratuitas (com limitações, ok). A ideia é ter, digamos, 2 ou 3 navegadores instalados (digamos, Brave, Chromium e Firefox) e usar uma VPN em cada, em países diferentes. Para o site apontado de Marketplace irá parecer que 3 ip’s diferentes estão logando nele, entendeu?