Manter os dados de todos os usuários do Chrome

Boa tarde gente!
Atualmente estou usando o Pop 20.04 LTS e surgiu uma dúvida aqui: se por um acaso eu quisesse formatar e atualizar pro Pop 22.04 LTS quando ele lançar e quisesse manter os dados de todos os usuários do Chrome exatamente como estão, seria possível? Onde ficam esses dados?
Se eu reinstalar o sistema e depois que instalar o Chrome novamente, copiar as pastas desses dados, os usuários (mais de 3) logados antes se logariam de volta, ou eu teria que fazer o login deles novamente?

Desculpem se estiver um pouco confuso… Agradeço desde já quem puder ajudar

Procure na pasta .config da sua home. Lá dentro tem uma pasta google-chrome. Copie essa pasta para outro lugar, ou crie um arquivo compactado dela. Depois que reinstalar o sistema é só colocar a pasta de volta no lugar.

2 curtidas

Eu teria que colocar a pasta de volta no sistema reinstalado antes ou depois de instalar o Chrome no novo sistema?
E depois que fizesse isso, todos os usuários seriam logados de volta como estavam?

Não importa a ordem, o que importa é você não abrir o navegador antes, pois no momento que você abre ele cria essa pasta automaticamente. Se você já tiver aberto, é só apagar a pasta que ele criou, e colocar a que você fez o backup.

Eu fiz um teste aqui, e volta tudo como estava, os sites que você estava logado, sua contas, os perfis de usuários do Chrome, enfim… Só o que se perde é o cache de imagens, etc, que fica na pasta .cache, mas isso é lîxo, não tem importância.

2 curtidas

Não tenho certeza de quais dados do usuário você deseja manter, mas a sincronização permite manter praticamente tudo ─ e você pode desabilitar os itens que não quiser.

Desse modo, quando instalo uma nova distro, apenas abro o Chromium ou Chrome pela primeira vez, e faço login na sincronização do Google. ─ Em poucos segundos, obtenho:

  1. As extensões que instalei (share, uBlock, PDF)

  2. Configuração de exibir a barra de Bookmarks

  3. Todos os Bookmarks

  4. Histórico

  5. Senhas dos sites

No caso das senhas, convém pensar na segurança.

Se neste momento eu sair do Mageia e iniciar outra distro (dualboot), basta ir no Histórico para reabrir esta aba do Forum.

2 curtidas

Muito obrigado pela ajuda, amigo…

Mas no caso, eu ainda teria que logar em todos os perfis pra poder acessar esses dados como o histórico e etc, né?

1 curtida

Sim, você faz isso no Chrome original, e ao sincronizar ele manda os dados do usuário para o Google. ─ Neste caso, você loga com cada perfil, para sincronizar todos, um por um.

Daí por diante, se você instalar outra distro, ou se você viajar para o Japão e comprar outro computador por lá, basta repetir essa operação, para cada perfil ─ e o Google manda os dados de volta.

Serve como backup, e também serve para sincronizar computadores em lugares diferentes ─ tipo, casa e trabalho, por exemplo.

No meu caso, eu uso para ter sempre os mesmos dados, em 12 distros diferentes. ─ Se eu adiciono um Bookmark numa distro, quando eu mudar para outra distro ele aparece em poucos segundos.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.