Manjaro sempre com problema para inicializar no Boot?

Pessoal,
Faz já bastante tempo que tenho percebido que após o processo regular para a criação de discos de Boot, todos funcionam normalmente, mas o Manjaro simplesmente não funciona de jeito nenhum
Inclusive testei em máquinas diferentes e todos carregam o pendrive inicializável, mesmo o Manjaro Ou ainda, utilizando diferentes aplicativos para a criação do pendrive de Boot, todos ok, menos o Manjaro

Saberiam informar se há algum procedimento específico para a criação do disco inicializável do Manjaro?

1 curtida

Chegou a usar o ruffos ou yumi usb ou balena? Quando montou a unidade foi gpt ou mbr?
Foi feito esse usb por Windows ou dentro do Linux? Sua placa tá em ufei ou legacy? Tem segurança de boot ?

Sabendo dessas respostas pode determinar várias soluções, como, erro de montagem, falta de drivers ou caminho adequado para o boot.

Tenta fazer a montagem em mais de um USB como.sistemas de boot diferentes, baixa uma nova iso do OS desejado, sua isso pode ter um erro de download, caso tenha dúvidas testando ela em um Box virtual.

Se nada funcionar testa a instalação em uma ssd ou HD fora da sua máquina e depois leva essa unidade até ela e veja se o boot funciona.

Sua placa mãe pode ter algum coisa específica ou o tipo e montagem não foi adequado.

Em fim são muitos postos simples a serem vistos e leva tempo, toda sorte e sabedoria desejo a você.

1 curtida

Ôpa, vamos lá…
Os programas utilizados ambos no Linux (Ubuntu e Mint respectivamente) foram: o Deepin Criador de Mídia Inicializável e o Criador de Imagem USB
Como não sou usuário tão avançado no universo Linux, não sei especificar se a unidade foi montada foi gpt ou mbr
A segurança de Boot foi desativada (creio eu…)
A placa seria Legacy (creio eu…)

1 curtida

@Joao_Damasceno,

Em primeiro lugar, verifique a integridade da ISO. No mesmo local onde você baixou a ISO, baixe o arquivo checksum correspondente. Por exemplo, se tiver baixado a versão com GNOME:

Salve esse arquivo no mesmo diretório onde está a ISO, e execute o comando sha256sum -c nome-do-arquivo.sha256; deve aparecer OK ou SUCESSO, caso contrário, baixe a ISO novamente.

Em segundo lugar, recomendo que utilize o balenaEtcher para gravar a ISO no pendrive.

1 curtida

Boa noite
Perdão pela demora
Sim, deu certo pelo Balena + Novo Download da ISO
Muitíssimo obrigado

Obs. Em uma das máquinas tinha também a questão do Secure Boot

2 curtidas

Eu sabia que bem provável ter sido erro de montagem da iso. O balena é excelente. Sucesso aí e qualquer dúvida só falar.

Ps para você que falou não ter muito experiência no linux o Manjaro é desanimador, recomendo o Zorin, mint ou ubuntu.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.