Manjaro no Positivo Motion Plus Q464B

@Ivanilton tudo bem? possuo um Positivo Motion Plus Q464B será que consigo utilizar o Manjaro nele? tentei instalar o ubuntu 20.04, mas não obtive sucesso (acho que deu algum erro no disco por ser eMMC) no momento não posso adquirir outro notebook, que é o maior desejo (positivo nunca mais), mas tambem não estou conseguir viver com o windows… consegue me ajudar?

Não tiver contato com esse aparelho, mas acredito que sim, teste em live, o Manjaro na versão mais recente, ate hoje tenho o Positivo q232a como reserva para alguma em previsto ele ta funcionando muito bem com o KDE Neon. Ele também e bom para assistir essa bateria de 8h.

Instalei o Manjaro de madrugada, tudo redondinho, mas lembrei que o Manjaro não tem a aplicação que vou precisar usar no trabalho, vou tentar o Ubuntu.

Do que você precisa? Posso te ajudar a encontrar!

3 curtidas

Vai de KDE Neon, ficar muito bom nessas maquinas.

Instalei o Ubuntu no dia 26 e até agora estou super satisfeito, sinto até que a bateria está durando mais…

1 curtida

Amigo, por favor. To com esse mesmo notebook que vc e to tentando instalar o linux. Tbm nao obtive sucesso. Por favor, me ajuda. Como faço pra instalar? Ja tentei o debian, consigo dar boot pelo pen drive, mas começa a dar uma série de erros na instalação. Como faço pra instalar o linux nesse notebook? Tem algum passo a passo? Pode me ajudar, por favor?

Olá, vc precisa alterar uma opção dentro da BIOS pra conseguir instalar, vou tentar encontrar aqui nos meus prints, mas se não encontrar a noite quando chegar em casa vejo e posto aqui.

NO Positivo Motion Plus Q464B

Entre na BIOS > Chipset > South Bridge > LPSS & SCC Configuration
Desabilite a opção eMMC write protect

Feito isso a instalação de qualquer sistema vai ser concluída sem erros.

1 curtida