Manjaro não inicia

Bom, eu simplesmente fui alterar o tema do grub… e após um “sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg” para aplicar o tema, o manjaro simplesmente não inicia, a tela fica preta e não consigo nem ir a um terminal. Já formatei o /, o /boot/efi e nada. E também tenho um dual boot com Windows e ele tá funcionando normalmente.

Oi , Heitor… vamos ver como resolver isso. Primeiro, como vc já formatou um monte de coisas e deu errado, que tal tentar do início? Ou seja, reinstalar o sistema? Mas pode ser que precise editar as entradas de boot UEFI. Poderia, na BIOS, mostrar como está a tela de boot order?

2 curtidas

1: o HD
2: Pendrive bootavel
3:Network:UEFI
4:USB CD/DVD
5:USB HD
6:CD/DVD

Esquisito… deveria aparecer aí o Windows Boot Manager…

O que me leva a perguntar: será que sua instalação do Windows não está em legacy e não em UEFI?

Aprece windows boot manager sim
Mas n sei sobre a instalação

Ah, se aparece, então deve estar em UEFI… bom, até se pode tentar salvar essa instalação aí, recuperando o grub… mas como vc já fez algumas mexidas mais radicais, sugiro reinstalar tudo na mão, usando o particionamento manual… pode mandar um print do seu disco rígido/ssd pelo live usb do Manjaro (no gparted, no caso)?

Claro, só um segundo

1 curtida

Se tiver mais de um HD, melhor ainda! Pq aí dá pra colocar raiz no ssd e home+swap no HDD, por exemplo

É só um HD aqui, tô tirando a print

1 curtida