Manjaro não inicia após instalar o Windows 10: Partição de boot apagada?

Olá comunidade do Diolinux Plus,

Estou enfrentando um problema após instalar o Windows 10 em uma pequena partição do meu SSD enquanto já tinha o Manjaro Linux instalado. Após concluir a instalação do Windows, retornei ao Manjaro apenas para descobrir que ele não inicializa mais. O Manjaro não aparece na BIOS como uma opção de boot, o que me leva a crer que a partição de boot do Manjaro foi apagada pelo Windows.

Gostaria de saber como posso resolver esse problema e fazer com que o Manjaro inicialize normalmente novamente. Existe alguma maneira de restaurar a partição de boot do Manjaro sem perder meus dados ou ter que reinstalar o sistema operacional?

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou orientação que vocês possam fornecer!

Se sua internet não for muito boa, você pode criar o pendrive com o Disk Boot Repair, cuja ISO tem metade do tamanho do Ubuntu.

Bem, primeiro vc precisa ter certeza que as partições do Manjaro ainda estão acessíveis. Caso estejam, precisa saber se eles estão instalados ambos em modo UEFI. Caso estejam, inspecione a partição efi (ou ambas caso tenham sido criadas duas) para saber se o bootloader do manjaro ainda está instalada em um deles. Enfim, vai se criando toda uma árvore de decisões que não dá pra explicar tudo de uma vez. Use o boot pelo pendrive para inspecionar o conteúdo das partições e particionamento de disco, como indicado pelo colega acima.

Consegui resolver seguindo esse tutorial.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.