Boa! tudo bem?
Estou usando o manjaro i3 no notebook e apareceu essa mensagem numa atualização.
==> WARNING: Possibly missing firmware for module: bfa
==> WARNING: Possibly missing firmware for module: qla1280
==> WARNING: Possibly missing firmware for module: qed
==> WARNING: Possibly missing firmware for module: qla2xxx
Soube que dá para fazer download desses módulos e colocar dentro da pagina firmware do linux e reiniciar. tentei procurar alguem fazendo isso mas não achei. alguma solução?
obs: estou usando o kernel 5.10 LTS
Fui buscar essa informação no fórum do Manjaro e encontrei o seguinte posicionamento:
Novos avisos ao compilar o initcpio de fallback - Possivelmente faltando firmware para o módulo: bfa, qed, qla1280, qla2xxx
Isso se deve às mudanças recentes no pacote linux-firmware. Observe que estes são avisos, não erros. Você só precisa desses firmwares se tiver switches Mellanox Spectrum, dispositivos Marvell, SoCs Qualcomm, adaptadores de servidor Cavium LiquidIO, dispositivos QLogic e adaptadores Ethernet Broadcom NetXtreme II 10Gb. se você tiver esse hardware, poderá instalar o linux-firmware-qlogic para se livrar desses avisos. Se você não tiver esse hardware, poderá ignorar esses avisos com segurança.
pamac install linux-firmware-qlogic
Link para o tópico específico (em inglês):
5 curtidas
Orbigado, vou ver se meu hardware se aplica.
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.