Manjaro Cosmic em teste para nova flavour!

Sei que está marcado como noticia, mas não é 100% recente, isso já faz 2 semanas que está sendo falado, mas por agora eu estar praticamente só usando manjaro, e estou acompanhando bastante o fórum deles.

Pelo que eu estou lendo, instalar o cosmic sem ser em uma ISO, é tão facil quanto:

pamac install cosmic

Vou testar já que ja está facil para instalar, e quem sabe passar um feedback e postar lá e aqui!

8 curtidas

No ramo ainda não está disponível, acabei de olhar no Pamac (colocando apenas cosmic na busca de pacotes). Ainda está no unstable ou no testing. Mas é uma excelente notícia - esperemos que quem cuide dessa nova flavor cuide bem dela para que se integre aos temas. Para os apreciadores, é o melhor dos dois mundos…

1 curtida

Sim,infelizmente tó tendo que mudar o ramo agora, antes de instalar o cosmic estou pasando por 1200mbs de update…

Pelo que eu estou lendo os relatos dos usuarios, está bem beta mesmo, tem gente que nem está conseguindo abrir o ambiente, mas adorei a noticia porque o pop OS e o Manjaro são os unicos sistemas que eu gosto do gnome, os trabalhos deles são muito bem feitos!

1 curtida

@Rodrigo_Chile olha só essa maravilha!




Pra efeito de comparação ta mais leve em consumo de ram que meu cinnamon, que é a outra interface instalada! O wallpaper fui eu que coloquei, que infelizmente não tem um ainda para o cosmic, mas é o manjaro segurando a fama de ter todas interfaces!

3 curtidas

Boa noite, @Vnp, como está/como foi a experiência do Cosmic no Manjaro?

1 curtida

Boa noite.

Foi boa minha experiencia, acho que fiquei uma semana testando.
Quando testei não aconteceu nenhum bug na interface, mas eu estava usando nos repositorios testes, o que eu prefiri não utilizar mais, e removi a interface. Mas se chegou nos Repo’s estáveis, vale a pena ultilizar. A interface (pelo menos quando eu testei) é bem parecida se não idendica ao Pop!_OS mesmo (claro, é a proposta) , somente sem os wallpapers. Se continuou da mesma forma, é bem feito.

1 curtida

Que bacana. Eu estava com planos de compilar o COSMIC no Arch, mas fico na dúvida a respeito da versão do GNOME que o Arch possui e se também irá funcionar ou não. Pelo jeito vou ter que abrir uma máquina virtual para testar, hahaha.

Falo isso porque eu estou bem admirado em como ele funciona no Pop!_OS. Atualmente uso o 20.04 LTS e esperando pelo 22.04.

2 curtidas

O que tiver lançado terá uma flavor do Manjaro; particularmente acho o Cosmic muito embrionário pra se aventurar; mas um “Pop_OS!” na base Arch não é de todo mal, pelo contrário… Mas continuarei achando que tem muito marketing envolvido nessa onda de Pop_OS!, que é uma distro boa, System76 faz um excelente trabalho em deixar o Gnome utilizável pra maioria dos usuários. Por enquanto ficaria com o Gnome puro do Fedora, visto que o Ubuntu tá uma porcaria pelo que leio.

1 curtida