Manjaro atualizado mas pamac sem aba de snap e flatpak

Ola a todos !!

Entao, duvida… se meu manjaro aqui diz que esta atualizado… pq nao esta aparecendo a aba de configuraçao snap no pamac ? rsrs

Sim: snap instalado… acabei de instalar o skype via terminal…

E baixei a iso nova do manjaro e instalei numa maquina virtual e o pamac esta com as abas snap e flatpak…

Agora estou intrigado…

1 curtida

O snap tem q ativar nas configurações do Pamac


para o Flatpak e Snap tambem tem o Bauh, está nos repositorios do Manjaro e AUR.

1 curtida

Então, é justamente essa aba que nao aparece…
Sistema diz que não há atualização pendente… Snap instalado… Mas o pamac nao mostra essa aba…

1 curtida

comparei os pacotes do pamac instalados na VM… e estavam faltando os pacotes dos plugins que s~ao essas abas…

mas eu esperava que uma distro rolling release fizesse isso automaticamente qdo eles implementassem funcionalidades novas ao sistema… ficou uma magoa agora… rsrsrs

ou tem algum tipo de comando de atualizaçao do manjaro que faça isso ?!?!

1 curtida

Coloquei o tema no forum do manjaro nas gringa… e para variar a resposta foi meio bruta… rsrsrs

MAs vcs acham que estou viajando? Um sistema rolling release nao deveria evoluir a versao instalada nas maquinas dos usuarios com as adicoes feitas nas novas ISOs e serao instaladas por padrao a partir dali? sei la… rsrsrs

Ubuntu da vida faz isso nao? evolui o que esta instalado com o que foi adicionado de melhoria no sistame certo? so que em versoes datadas e nao rolling, ne?

2 curtidas