MangoHud via Flatpak

Não estou conseguindo monitorar meus jogos da Steam com o MangoHud que foi instalado via Flatpak.

Até o momento o que eu fiz foi seguir os tutoriais desses links:

Instalei runtime org.freedesktop.Platform.VulkanLayer.MangoHud/x86_64/21.08.

Então, coloquei o arquivo de configurações MangoHud.conf em /home/usuario/.var/app/com.valvesoftware.Steam/config/MangoHud.

E adicionei o parâmetro mangohud %command% nas propriedades do jogo que desejava monitorar.

O jogo testado foi o Don’t Starve Together, e esse foi o log pelo terminal quando tento executá-lo:

Alguém saberia fazer funcionar? :pray:

use:
MANGOHUD=1 %command%

Então, ainda nada. Funcionava quando era com.valvesoftware.Steam.Utility.MangoHud, mas essa runtime está no fim e foi substituída pela org.freedesktop.Platform.VulkanLayer.MangoHud.

Ou seja, está tudo como escrevi acima e só mudei o parâmetro que você citou, por enquanto não apareceu. Você está usando essa mesma runtime?

Para ver se o mangohud instalado tá funcionando, execute em um terminal:
Para testar em OpenGL:
mangohud --dlsym glxgears

Para testar em Vulkan:
MANGOHUD=1 vkcube
ou
mangohud --dlsym vkcube
ou
mangohud vkcube

Recomendo que na Steam use da seguinte forma por funcionar tanto em OpenGL quanto Vulkan:
mangohud --dlsym %command%

Então, obrigado pelas dicas, mas ainda não funcionou, está complicado fazer funcionar essa versão Flatpak.

Quando executa algum dos comandos que passei gera alguma mensagem de erro?
E tenta usar o Goverlay para gerenciar o mangohud e tenta instalar o mangohud de outra forma

Então, o meu objetivo era usar o MangoHud a versão Flatpak.

Os comandos funcionam.

sim o mesmo, qual/quais jogo está tentando usar o mangohud?

Don’t Starve Together, é o único que tenho instalado.

Fui até a pasta onde o Mangohud está instalado e rodei no terminal como ./mangohud algumas aplicações como glxgears, supertuxkart e vkcube, além do próprio jogo, mas nenhuma funcionou, não aparece o HUD.

Não funciona e aparece um erro na libMangoHud.so, veja:

O arquivo MangoHud.conf eu peguei do arquivo MangoHud.confexample, e retirando, claro, a palavra example e aí colocando na pasta citada mais acima.