Olá, pessoal! Eu estou tendo um problema bem peculiar com o Kdenlive, o mesmo problema ocorre na versão flatpak e na versão do repositório, no Ubuntu 23.04. Meu computado é um Lenovo IdeaPad Gaming 3i - i5 11300H, 8GB, GTX 1650 4GB.
Começo meus trabalhos normalmente. Vez ou outra dá umas travadinhas, mas dá para seguir com a edição. Mas no dia 24/09/2023, eu tentei renderizar um trabalho, um vídeo simples com cerca de 19 minutos de duração. O Kdenlive começa a renderizar e de repente aparece uma mensagem informando que restam menos de 98 megas de memória RAM disponíveis. Então o programa simplesmente fecha.
E é um vídeo comum como todos os outros que eu já fiz anteriormente, sem esse tipo de problema.
Na primeira vez estava usando a versão do repositório da distro, na segunda tentativa usei a versão mais recente em flatpak. Por fim alterei as configurações para renderizar usando a aceleração por GPU e o problema persiste.
O que fazer? Como resolvo isso?
Socorro!!!
Tem swap? se não tiver swap 8GB de RAM é muito pouco.
Obrigado! Tem 4GB de swap.
Também pode ser pouco espaço de armazenamento para o programa fazer a renderização do vídeo, eles trabalha criando arquivos temporário no SSD ou HD ou ate pendrive.
Olá!
Faça um teste com a versão appimage. Baixe no site, torne-o executável. Chame o programa pelo terminal para que fique visível as mensagens de erro.
Assim, abra o projeto e faça a renderização do mesmo modo. Antes de iniciar printe as configurações de como colocou no encoder, depois ao dar o erro se persistir printe a janela com o erro e depois ao fechar o programa caso tenha ficado as informações no terminal copie todo o texto e cole aqui para tentarmos entender o que está ocorrendo.
Muito Obriado!
Criei uma swap maior e deu certo. Mas vou colocar mais um pente de memória no futuro. Muito obrigado!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.