Mais dois Ubuntu Remix se candidatam para serem flavours oficiais

Confira o post completo no blog: Dois novos Ubuntu Remix para a vaga de flavour oficial

Dois projetos querem ser às próximas flavours oficiais do Ubuntu, mas por enquanto são somente “Ubuntu Remix” com potencial muito grande.

5 curtidas

Gostaria muito de ver o Unity voltando em uma flavor oficial :slight_smile:

Cara assim, só acho: DEVERIA HAVER UMA PADRONIZAÇÃO, de 3~4 Flavours no MÁXIMO! Focar no desenvolvimento deles e fazer crescer assim, ver o que a maioria das pessoas quer/precisam e adaptar, ai criam 8,~10 flavours diferentes, vira bagunça… O famoso: genérico, se ESPECIALIZA EM PO#$# NENHUMA, E NÃO FAZ NADA DE MANEIRA PERFEITAMENTE ÚTIL, que facilite a vida dos usuários, usuário comum, não quer APRENDER TUDO DE NOVO ou se ADAPTAR DE NOVO à um ambiente gráfico, ele quer PADRÃO, SIMPLES E FUNCIONAL, com certo toque “gráfico”, vide: perfumaria como efeitos de transição, esmaecimento, transparência coisas assim, principalmente AMBIENTE SÓLIDO OM O MÍNIMO DE BUGS POSSÍVEL!!! E que seja o mais automatizado possível tbm… criar icones quando instala, direto na área de trabalho ou no menu “iniciar”, coisas desse tipo…

Como eu disse, é apenas minha opinião.

Unity teve sua época, agora, com toda tecnologia necessária a sua continuidade, estando defasada, não vale a pena o esforço que se gastará para fazer ele continuar a funcionar.

Não sei se vc sabe, mas a Canonical desenvolve única e exclusivamente no Ubuntu, que vem com Gnome. As flavors, por sua vez, são mantidas por outros grupos, que até aonde eu sei, colaboram com os desenvolvedores, reportando bugs q não estejam relacionados com o DE.

Problema são as remasters q vem tanto da base original quanto dos flavors, são são apenas umas modificadas na área de trabalho, não acrescentando em nada ao ecossistema.

Em nenhum momento eu citei ou cogitei que era de única e exclusiva responsabilidade da Canonical o desenvolvimento dos “flavors”, eu falei que deveria haver uma PADRONIZAÇÃO, e subentende-se que seria com relação aos mantenedores dos projetos paralelos ao Ubuntu. E isso cabe a comunidade, sei disso perfeitamente, mas torno à dizer, tem tanto “refisefuqui” por ai, tanto “remasters” que ferra as Distros de fato, deixando até mesmo com “má impressão” ou “má fama”, só faz bagunçar tudo, torno à dizer: era pra ter seguido uma PADRONIZAÇÃO desde o início, como agora depois de ANOS é que ocorre o SNAP AppImage e Flatpak (que mesmo assim ainda são 3(!!!) mas ao menos já ta caminhando pra algo que eu havia cogitado há um tempo atrás exatamente sobre isso. E torno a dizer: isso é MINHA opinião de que pra FOCAR em algo, deveriam ser poucas variações e mais empenho nessas variações (e falo de Flavors, e não das DISTRIBUIÇÕES de fato).