Entenda o vazamento de dados da Disney e por que a motivação dos hackers aparentemente não foi o dinheiro.
É como percebo, privacidade não existe. Segurança? Sempre com prazo de validade. Não tem como culpar diretamente o exército americano pela criação da internet, não se pode também,culpar a rede Tor. Porquê nesse confinamento global,onde se encontra um ser humano, aí está a busca pelo poder,e bilhões de cabeças pensantes com culturas , religiões e idiomas diferentes,a saída mais acertada é a internet do como ela foi e é projetada,o mesmo vai quando se fala na rede Tor, porque a opressão é muito grande quando se trata da divergência das ideias e conceitos de justiça do que é certo ou errado. Agora é o tipo da situação: todo este crime digital poderia ser evitado, porque no mundo digital, no referente a navegação, tudo é rastreado. Então por condição democrática da web e red Tor ser como tal,o crime continua e não tem como denominar assim,os Eua como polícia do mundo. Recente vi uma notícia sobre conflito de segurança entre o FBI e a Apple, porque não permitiram a descriptografia de um cellphone iPhone de um cara que cometeu crime,a empresa alegou que assim estava protegendo a segurança dos dados dos usuários. Mas como assim? Uma empresa desconfiar dos peritos do FBI? Então vem todo o aparato do direito e suas leis, democracia, etc. Nos Eua é sabido do como age o NSA coletando tudo, hackeando os hackers, porque no sistema web, todos são identificados,eles tem todo o tráfego dos data centers em mãos. Então como as nações hoje estão polarizadas,e todas se hackeam umas as outras, vemos esses atitudes do tempo atual. Recente no Brasil,vi até matéria de jornal de traficante evangélico, mandando fechar paróquias e centro de umbandas. Ou seja, todos armados com dinheiro,armas, tecnologia, comida farta e diversificada, junto com oligarquias militares no conflito constante. Nada se resolve, só agravo da situação,um vício como aparato do estado seja ele democrático ou autocrático. O crime está em toda parte. Sinceramente não há como culpar a economia, todos querem vencer, todos querem a liderança. No Irã, Rússia e Coréia do Norte, cybercriminosos são bancados pelo estado, é o que se lê em notícias,na China também,no Brasil a situação também é alarmante.
Conhecimento, cognição humana tanto é um veneno tóxico quando uma civilização não está preparada para lidar com seu próprio nível de QI, quando preparada e ciente do como será o amanhã, a toxicidade cognitiva se transforma em antídoto. Mas pergunta a qualquer ser humano nesse mundo,do como será pós 2.100 ou,o que sairá nas manchetes como imprevisível do que planejam como civilização, dirão a você que não se sabe. Atual eu percebo muita anarquia cognitiva, ideologias e como que se as oligarquias cybercriminosas estivessem um passo afrente das instituições. A rede Tor e VPNs diversas tem de ser como tal por conta do nível de consciência da civilização atual, porque as nações ainda não tem tecnologia superior do como possa vistoriar cada ação humana,ou ler pensamentos dos cidadãos,para assim,mudar seus códigos de direito penal. Então possam até reclamar,mas onde todos em uma civilização querem ser controle,o que se tem é a própria anarquia, tanto possa ser como democracia ou teocracia.
Já pensou você,se você pudesse ver em meio social quem é quem que agem nessas oligarquias cybercriminosas? Para ordem total em um mundo que porte civilização inteligente superior as demais formas de vida,tem de haver controle,uma liderança que antecipe as ações do mal dos mal intencionados,mas como se ver, não é isso que ocorre, atual,as nações e grupos humanos,se juntam em grupos como interesses próprios e pessoais. Uma possível liderança é sempre contestada,a civilização em si mesma como confinamento global, desconfia e com razões,uns aos outros. Minhas visualizações como probabilidades e do como a civilização atual possa desmoronar, esses dados eu prefiro calcular em silêncio na minha mente.