Mais algum programador em R aqui?

Olá pessoal,

Bom, não sou da area de TI, sou economista e me aventurei pelo mundo linux pois havia um professor que era Testemunha de Torvalds. Nesse meio, estou aprendendo a linguagem R para algumas projeções estatísticas mas me sinto um pouco sozinho nessa área kkkk. Tem mais alguém no forum que usa R? gostaria de dividir conhecimento, projetos na área.

abraço

Ah, no meu caso, estou trabalhando numa análise dos indicadores economicos brasileiros desde o fim da ditadura, mais pra frente posto sobre o projeto

6 curtidas

Cara essa é uma linguagem que ainda quero aprender (e preciso aprender), no meu caso sou estudante de Psicologia e o R é bastante utilizada na área da Psicometria (de forma simplista, é uma área de interseção entre a estatística e a psicologia focada na questão da avaliação de características psicológicas em geral) para elaboração de instrumentos em geral, testes de hipóteses, modelagem de dados e diversas outros tipo de atividades, seria show você trazer e compartilhar teu conhecimentos aqui. :slight_smile:

1 curtida

Então eu estou estudando tanto a linguagem python, tanto a linguagem R porque estou querendo trabalhar na área de dados (Engenharia de Dados, BI, Data Science). Eu comprei alguns cursos na udemy e alguns deles abordam a linguagem R, mais ainda não cheguei neles :smiley:

Tem um grupo também no slack (datahackersbr.slack.com) que eles tem vários canais sobre a área de dados, lá a galera é bem ativa e também comentam sobre a linguagem R. Vale a pena dar uma conferida.

3 curtidas