Magic the Gathering Arena parou de funcionar

Salve pessoal,

tenho usado o Lutris para jogar Magic the Gathering Arena. Usava o script Manually Updated version (Magic: The Gathering Arena - Lutris) pois os demais não funcionaram. Após a ultima atualização do jogo simplesmente parou de funcionar aparecendo a telinha de carregamento do Wine (o que não acontecia antes) e um alerta de erro.
Tentei reinstalar, pois na atualização anterior foi necessário, mas nada.
Tentei usando o Heroic Laucher para rodar pela Epic Games.
Tentei também pelo PlayOnLinux com o instalador baixado diretamente do site do jogo.

Nada funcionou. Talvez o script do instalador precise de alguma atualização. Ou é o Wine ou o Winetricks. Enfim, sou leigo nessas configurações e não sei dizer onde está o problema.

Se alguém souber dá um toque pra não precisar voltar pro Windows só pra jogar meu vício hehehe.

Abraço!

PS estou usando o Zorin OS 16.2
Gráficos NVIDIA Corporation GP108M [GeForce MX330] / Mesa Intel® Iris(R) Plus Graphics (ICL GT2)

Aqui parou de funcionar hoje novamente. Eu sempre utilizei o “Latest Modern” no Lutris. Quando alguma atualização “quebrava” o prefixo eu primeiro tentava reinstalar por cima - algumas vezes dava certo, mas a maioria não.
Eu utilizo o Ubuntu 22.04 num notebook com CPU: Intel i7-8750H (12) @ 4.100GHz, e placa gráfica híbrida GPU: Intel CoffeeLake-H GT2 [UHD Graphics 630] / GPU: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti Mobile

Resolvi dar uma chance para o Heroic Launcher, baixei a última versão do Proton-Ge 7.x pela interface do Heroic mesmo (hoje foi o Proton-GE-Proton7-55). Mandei instalar pela loja da Epic, o instalador funcionou e depois de fazer login o jogo demorou uma meia hora baixando os 7,2GB. Deu certo, acabei de jogar 1 partida.

O lutris me deu muita dor de cabeça com o mtg arena. Consegui rodar de boa no heroic, e agora estou jogando tranquilamente na steam com o proton experimental.

Pessoal, a Steam lançou uma versão do MTG Arena que tá funcionando belezinha!