Mageia: A Distro que me salvou

Dá para fazer isso no KDE. :nerd_face:

1 curtida

4 curtidas

Esta screenshot é da versão 7, a mais atual é a 8. Provavelmente mudou algo

1 curtida

Eu amo esse recurso, tanto que tive que dar um jeito de implementar algo parecido no KDE (que tem o meu visual favorito): Parachute + ToogleParachute :relieved:

É perfeito? É melhor? Não, mas é muito bom ter um overview no Plasma.

Aqui uma demonstração:

Eu sabia que era um vídeo do BabyWOGUE. XD

1 curtida

2 postagens foram mescladas em um tópico existente: Bora falar sobre o Fedora!

Estou aqui para dizer que, depois de alguns dias usando o Mageia, essa distro que me apaixonei logo de cara, eu acho que minha jornada de distro hopping finalmente se encerra aqui. Depois de passar vários dias caçando distros, eu finalmente achei a distro pra mim. Eu fui curado da SDA!

3 curtidas

Anotado, mas não há cura conhecida para a SDA.
Conversaremos daqui uns 2 meses… :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

:joy::joy:

Mata mais que covid

2 curtidas

Apenas para relatar: todas as minhas experiências com o Fedora KDE foram horríveis, desde boot quebrado só por atualizar a não subir a DE nem com reza braba ou simplesmente não passar do systemd (algum service quebrado, provavelmente).

1 curtida

:grimacing:

1 curtida

Well, se só não quer o shell 40, fica de olho no Pop!_OS, ouvi falar que eles vão forkear o 3.38 e manter como estava.

2 curtidas

5 curtidas

System32 // systemD-Boot

Isso ai, hein, galera.Tão ficando com bom gosto! :grinning:

Acabei, nesse instante, de reiniciar o pc após o upgrade do 7 para o 8. Não reinstalei, porque sou preguiçoso, fiz o upgrade, que demorou uns 20 min. Entre baixar, remover e instalar pacotes. No final não tive nenhum problema. Tudo certinho por aqui. Lembrando que existem várias formas de se fazer o upgrade, pode ser em modo texto como fiz, em modo gráfico ou baixando uma iso da versão nova e atualizando (igual a opção que tem no OpenSuse).

@anon99219498 no fórum oficial tem a explicação de porque não vem sudo por padrão. Mas, na prática, se você utilizar o Centro de Controle Mageia, não precisará de sudo para nada. Eu mesmo, só tenho o sudo instalado aqui por causa do Veracrypt. Não uso sudo para absolutamente nada (apenas o su), apenas para usar o Veracrypt que, por algum motivo, só funciona, única e exclusivamente, invocando o sudo.

Alias, se alguém souber uma alternativa interessante ao Veracrypt e que não tenha esse mesmo requisito do sudo, me avisa que eu tenho interesse. Citaram em outros tópicos aqui o Cryptomator, mas nos testes que fiz por aqui, ele não conseguia exibir miniaturas. Testei com vários formatos de arquivos diferentes, textos, pdf, fotos etc. e não consegui descobrir o porque de isso acontecer.

3 curtidas

Só uma dica para quem for usar o Centro de Controle Mageia. No lado esquerdo da tela, ao lado da barra de pesquisas, existem duas opções para selecionar os pacotes. Veja na imagem abaixo:

Nas duas “caixas” que temos escrito “Todos”. São as opções de pesquisas de pacotes. A primeira, mais perto da borda esquerda da tela, é para selecionar as categorias de pacotes, “atualizações”, “metapacotes”, “Programas com interface gráfica” etc. A segunda, mais próxima da barra de pesquisar te dá três opções: “todos”, “instalado” e “não instalado”. Fiquei de olho isso na hora que for pesquisar por pacotes. Já vi gente tendo dificuldade com isso. Alias, na época que o Synaptic era mais popular no Debian, volta e meia alguém tinha uma problema parecido com esse. Porque o Synaptic tem uma opção igual a essa.

edit: esqueci de mencionar uma coisa. Depois que você seleciona uma opção diferente nas “caixas” eles ficam salvas na próxima vez que você usar o Centro de Controle Mageia.

2 curtidas

Já tive problema quando vinha selecionado “Programas com interface gráfica”, por padrão ─ e eu não conseguia encontrar Conky, por exemplo.

@Tuxraldo está usando Mageia também amigo? Uma boa distro não é?

1 curtida

Have my angry upvote and get the hella out here
(jk)

2 curtidas