Magalu anuncia compra da startup Stoq

Para quem se lembra dos longínquos anos de 2015, o ERP Stoq surgiu como uma plataforma de gerenciamento de lojas ou comércios, de quem estava chegando no mundo Linux. Bom parece que os bons ventos sopraram para os lados de São Carlos/SP.

Na segunda-feira (14) a gigante do setor varejista brasileiro, Magalu (Magazine Luiza), comprou a startup de São Carlos e com essa aquisição, a Magalu quer ajudar pequenos e médios varejistas brasileiros a se digitalizarem e assim facilitando o gerenciamento do seu negocio.

Um dos principais produtos oferecidos pela Stoq, é o SmartPOS que traz a possibilidade dos atendentes fazerem os pedidos e receber os pagamentos onde os clientes estiverem, assim agilizando o atendimento. Só em 2019, R$250 milhões em transações feitas através dos produtos da Stoq.

Em uma live realizada nesta segunda-feira (14) para o Valor Econômico, o também o CEO da Magalu, Frederico Trajano, deu a seguinte declaração:

“O novo ciclo estratégico do Magazine Luiza é de digitalizar o varejo brasileiro. Com isso, temos uma amplitude maior de aquisições. No passado, achavam que íamos comprar alguma concorrente, mas estamos comprando negócios diferentes. Para visão de futuro, em que queremos ser o ecossistema digital que vai digitalizar o varejo brasileiro, faz todo sentido num contexto estratégico essas novas aquisições. São peças de um quebra-cabeça que se encaixam perfeitamente.”

Fontes: Valor Econômico e MONEYTIMES

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

5 curtidas

Só um detalhe: o Stoq tem 19 anos já.

Em 3 dias desse anuncio, meu vídeo sobre o Stoq teve um salto de visualizações enorme.

Fiquei na duvida sobre o tempo, mas como no site deles eles falam desde 2015, mantive a vontade da empresa haha

Conversei aqui com o CEO deles e perguntei sobre.

O ERP existe desde 2001, porém, a empresa chamava-se Async. Devido a algumas questões que não me foram detalhadas, em 2015 mudaram o nome da empresa para o mesmo do produto.

1 curtida

Bom saber, pq eu lembro do Stoq ajudando a galera e tals. Mas agora não acho pacotes atualizados, só vejo coisa de 2018 pra trás. Se eles ainda continuarem a usar open source, fala pra eles entrarem em contato conosco do Diolinux e tals, seria bacana :v: .

A cerca de 3 meses comecei a conversar com o CEO, que já respondia quase de imediato e, com respostas concretas. Inclusive me disse que nada iria mudar.

Porém fiquei chateado por ele não ter ao menos me preparado. Não precisava dar detalhes, ou mesmo nomes, mas ter antecipado de que algo grande poderia acontecer.

Por precaução, estou elaborando um projeto próprio, em PHP, para dar mais liberdade do usuário escolher aonde quer rodá-lo.

1 curtida

Lembrem-se, Open Source/Software Livre não dá dinheiro :laughing: