MacBook Air com Linux Ubuntu

Minha gente, bom dia. Se possível me tirem uma dúvida…

1. É possível instalar o Ubuntu em um MacBook Air, correto?

2. O procedimento para tal é algo trabalhoso, difícil, ou seria praticamente o mesmo que em Notebooks diversos?

3. Como trata-se de uma máquina Apple 100% nova o ideal seria instalar em Dual Boot, correto? Ou faria sentido instalar REMOVENDO o sistema da Apple?

P.S. Há possibilidade de que eu ganhe um MacBook Air 13 Polegadas 16 Giga da RAM etc. Mas como só trabalho com sistemas baseados em Linux há 21 anos, questiono se pelo valor não seria mais interessante comprar um DELL mais “top” que um Apple tão caro.

1 curtida

Eu usei um MacMini com Linux por um tempo. Funcionava muito bem, a instalação correu sem nenhum percalço. Usei o Solus Linux.

2 curtidas

Tem que ver qual modelo se vem com processador intel x86 ou o novo arm M1+ da apple
tem como instalar nos dois mas o processo é diferente no modelo M1+ ainda não esta 100% pelo que vi
Eu iria de dell se for para usar linux exclusivamente.

3 curtidas

Se for comprar algo da Apple para usar Linux melhor pegar da concorrência como algum Thinkpad da vida rs

1 curtida

Sinceramente, tô bastante inclinado em fazer é isso mesmo. Nunca me importei em “ter que ser Apple” e como só uso Linux então um concorrente certamente seria suficiente e completamente satisfatório.

1 curtida

Sinceramente, tô bastante inclinado em fazer é isso mesmo. Nunca me importei em “ter que ser Apple” e como só uso Linux então um concorrente certamente seria suficiente e completamente satisfatório.

3 curtidas

Tem uns com linux nessa lista do link. Acredito que deva dar pra instalar outras distros Linux neles, caso a que vem com ele não lhe sirva:

https://quenotebookcomprar.com.br/?s=linux

2 curtidas