Mac OS big sur uma cópia do deepin?

Não é para gerar polémica porque para dizer a verdade o deepin foi baseado no ios que por sua vez a Apple diz-se terem baseado o design no ios
O que eu acho estranho é que o wallpaper lembra–me muito o deepin 9
Vou deixar-vos comentar a vossa opinião

Parecido é…

Eu utilizei o Deepin durante um longo tempo e o principal beneficio que eu havia encontrado em relação as demais distribuições foi o contato entre os desenvolvedores e representantes Deepin com seus usuários. No principio achei isso muito bom, de fato realmente foi. mas como tudo na vida, tem os pros e contras.

O problema de ter os desenvolvedores lidando com o seu publico é que eles basicamente ficam exposto a ideias de como os usuários querem que o sistema seja. e isso é ruim pois pode desestabiliza a sua base de projeto.

O publico Deepin quer ter acesso não apenas a um sistema bonito mas querem também algo equivalente ao OS X da Apple. O sistema em sí, em minha opnião, perdeu sua identidade visual com o lançamento do deepin 15.10.

Vou usar um exemplo bem comum no Brasil.
O mcdonald’s é uma franquia enorme de lanches. e na boa, a maioria dos brasileiros odeiam picles porem ela ainda si vende picles com o hamburger e não importa se você não quer. você pode escolher não pedir isso.

Se o mcdonald’s fosse montar a franquia com base no que as pessoas querem. ela basicamente seria uma das maiores franquia de arroz com feijão no brasil.

Com isso, quero dizer. que as pessoas não sabem o que querem. você como lider, apresenta algo e faz elas acreditarem que aquilo de fato é a solução para os problemas delas e ponto.

Hoje em dia o Deepin tem mais recursos porem a beleza que o sistema tinha, meio que se perdeu durante o tempo. Eu me lembro que foi trocado o gerenciador de janelas padrão do deepin e a partir dai, as coisas meio que ficaram feias.

De qualquer forma, espero que o sistema evolua bastante mesmo não estando de acordo com o rumo que o projeto tomou.

2 Curtidas