Mabox: distribuição Linux derivada do Manjaro e Arch Linux

image

Eis uma nova distro polonesa derivada do Manjaro e por conseguinte do Arch Linux, trata-se do Mabox, promete ser leve por trabalhar com Openbox por padrão. Focada no uso desktop. Pode ser testada em modo live.






3 curtidas

Olha! Não tenho certeza, mas acho que é a primeira cria do Manjaro!!

Olha não sabia! Desejo toda sorte, e veja que ela não nega afiliação até no logotipo, deve ter surgido de alguma versão comunitária que cresceu e ganhou vida própria dentro da comunidade. Depois lerem a história no site para ver.

1 curtida

“Mabox” pensei que fosse algo relacionado ao Manjaro com o Anbox, e ele teria foco na “emulação” de aplicações android.

1 curtida

Lembrei do Rodrigo Chile, do Coersa e Kinner ao vê-la, por motivos diferentes.

1 curtida

Acredito que Mabox seja de (Manjaro + Openbox).

1 curtida

Sim, sim, aquilo que eu escrevi acima foi só uma préconcepção que eu tomei ao me deparar com o título.

1 curtida

Porquê lembrou de mim? Seria por causa da minha obsessão passageira por Window Managers da familia *box? Seria por que uma das aparências da distro lembra o Window Maker (um outro amor que tive) ?

1 curtida

Diz ser inspirada no CrunchBang e fazer uso de soluções do BunsenLabs adaptadas ao Manjaro.














1 curtida

Acertou na mosca!

1 curtida

Cheguei a testar esse bunsenlabs, me lembro que era um Debian com uma OpenBox hiper-customizada por cima.

1 curtida

Deveria testar essa também.

1 curtida

Eles já tem a distro completa traduzida para inglês?

1 curtida

Pelas imagens sim e segundo o Distrowatch não só inglês, haja visto que é multi-idiomas.

1 curtida

Window Maker, usei bastante esse cara. :grinning: :star_struck:

2 curtidas

Ainda fico no arch puro mesmo, mas é bom ter alternativas.

@knimer Talvez te interesse.

1 curtida