Lutris não abre jogo, mas quando abro diretamente pelo wine, o jogo abre sem problemas

Estou tentando abrir jogos pelo Lutris, como por exemplo o GTA San Andreas e o The Elder Scrolls Skyrim, porém mesmo configurando, o quando aperto para jogar, o Lutris fica com o botão de jogar escrito “parar”, e após alguns segundos volta para “Jogar” e o jogo não carrega e nem aparece nada, mas quando o abro diretamente da pasta dele usando o wine, o jogo abre sem problemas

-Já desativei o DXVK e o VKD3D
-Minha versão é a 8.0.2
-Começo do ano eu conseguia abri-los normalmente pelo Lutris com o mesmo pc

O WINE com mais recursos de compatibilidade ate o momento é WINE 9.0, mas existe um problema como os outros software que se chama bug, bugs que gera retrocesso na compatibilidade, ou seja o WINE 9.0 pode ser o que tem mais compatibilidade mas pode ser que ele tenha tido retrocesso em algum programa que antes rodava em versão antigas e no WINE 9.0 passou a não rodar mais.
Você pode corrigir o bug vc mesmo corrigindo o código fonte ou usar o site do projeto para reportar o problema no banco de dados do site WINE dizendo que deixo de funcionar na 9.0 ou você pode usar a ferramenta do site do WINE de reporte de bug, isso pode ajudar a resolver o retrocesso.

O que isso significa é que você terá que recriar a mesma configuração que esta no prefix do WINE 8.0.2 no prefix do Lutris.

O WINE 9.0 assim que for lançado será a nova versão estável. A 8.0.2 será deletada do projeto.