Pessoal, procurei em varios lugares e nao encontrei nenhuma resposta, entao estou postando aqui.
Acabei de adquirir o GTA V através da Epic Games que está dando de graça. Após instalar a Epic Games Store no Lutris, tento baixar/instalar o jogo porém obtenho uma falha dizendo que não há espaço suficiente conforme abaixo:
Creio que eu precise fazer algum tipo de redimensionamento do disco do Wine. Alguem aí pode me ajudar com isso?
Aparentemente está certo mesmo, o jogo é muito grande e o Wine enxerga a partição inteira. O que você pode fazer é deletar algumas coisas ou mudar o prefixo do jogo, por exemplo configurando a instalação para usar um HD externo ou outra partição.
O pior é q eu nao tenho mais nada instalado através do Wine e no meu disco tem espaço de sobra.
Já tentei alterar a instalacao para outra particao, mas conitnuo com o mesmo erro.
… Eu tive um problema parecido, mas realmente faltava espaço. Nos requisitos fala que precisa de 70gb mas na real são uns 94, o online foi atualizando, mas não atualizaram os requisitos, literalmente deram ctrl+c ctrl+v nos requisitos da epic
Muito obrigado pelas sugestões pessoal!
Consegui resolver e acabei me esquecendo de postar aqui qual foi a solução.
Basicamente eu estava com uma VM no KEMU que estava ocupando espaço de disco e nao deixava eu instalar no Wine… O curioso é que o espaço ocupado nao estava sendo detectado pelo Nautilus, apenas o Wine dentro do Lutris estava apontando a falta de espaço.
Removi a VM e funcionou.
Estou com mesmo problema para instalar o Genshin Impact, uso um SSD de 128gb, e tem espaço de sobra ainda para o game, gostaria de saber se possivel, o que o é VM, como faço para deletar e consegui instalar o game
VM é uma abreviação para virtual machine, ou seja, máquina virtual. Se você não utiliza programas como QEMU e VirtualBox, não precisa se preocupar.
Você poderia abrir um terminal e colar aqui o conteúdo do comando df -Th, por gentileza? Quando colar, utilize a opção de texto pré-formatado na barra de ferramentas do editor (o ícone exibe os caracteres “</>”) ou selecione o bloco de texto e tecle Control + Shift + C.