galera simplesmente eu clico no meu lutris e ele nao inicia alguem sabe me dizer o por que?
Tenta abrir pelo terminal e vê se aparece alguma mensagem
oi qual distro vc esta usando ai, eu estava usando o ubuntu 20.04 beta e teve uma atualização e tbm aconteceu isso o lutris parou de funcionar tentei de tudo e não obtive sucesso mudei pro ubuntu 19.10 e ta funcionando normal.
mano uso arch normalmente so qeue to testando debian buster com repositorio testing
então deve ter sido alguma atualização ai que fez com que ele parace de funcionar pois tive o mesmo problema, já procurei em tudo que é lugar dessa internet e não achei nada, ai resolvi mudar o sistema kkk
esse mesmo problema que eu estava parava ai e não saia
vish kkk
to add o mesa driver mais novo
e tambem os vulkan que aparentemente nao ta install
tenta ai se conseguir fala ai mas já tentei tudo isso kkkkkk, pelo que eu entendi parece ser um problema com uma atualização do python que atualizou pra uma nova versão
a sua segunda print ja mostra muita coisa
sim acredito ser a caiusa o novo mesa driver 20
se ver ali tbm o d9vk fica parado no updating
e outra deixa vou instalar o pop_os 19.10
vou deixar esse topico ativo pra ajudar outras pessoas com esse erro ok!
vou procurar uma soluçao e passar aqui
Instalei o Ubuntu 20.04 e tô com o mesmo problema no Lutris.
O lutris não tinha uma versão flatpak?
pois é man tinha so que nao achei tbm instalei a versao do github mas o mesmo erro
Eu uso o ubuntu 20.04 beta e estou com esse mesmo problema .
resolvi assim git clone GitHub - lutris/lutris: Lutris desktop client in Python / PyGObject
cd na pasta de origem e executar ./bin/lutris -d
pois eu ja tinha ele instalado e parou, fazendo desse jeito ele abre já com as minha configurações
espero que ajude. pra mim deu certo
encontrei aqui
Solução para o lutris que parou de funcionar - YouTube
Encontrei uma solução:
Abra o terminal e:
sudo gedit /usr/lib/python3/dist-packages/lutris/gui/views/store.py
Na linha 133 substitua:
self.modelsort = Gtk.TreeModelSort.sort_new_with_model(self.modelfilter)
por:
self.modelsort = Gtk.TreeModelSort.new_with_model(self.modelfilter)
(É só remove o new
)
Depois disso o Lutris voltou a abrir.
Encontrei aqui: Reddit - Dive into anything
men pode me enviar o link da img do ubuntu 20.04 as que baixo do site nao da boot baixei uma e perdi totalmente o grub assim que dei boot no pendrive
Cara eu baixei do site do ubuntu mesmo, quando chegar em casa eu envii ela pro google drive e te mando o link ok.
Mas baixa no site a do link que ta numa caixa da direita escrito imagem desktop snap shot ou algo parecido