Lutris 0.58 beta traz grandes mudanças para o app

Quem joga no Linux já deve ter usado ou ouvido falar do Lutris, app esse que ajuda no gerenciamento e instalação dos games no Pinguim. E nesta segunda-feira (19), o pessoal do Lutris lançou a versão Beta 0.58, que tem algumas novidades bem interessantes para o app.

Na nota de Release. podemos destacar algumas das novidades que virão para a nova versão do Lutris, como:

  • Serviço de terceiros agora estão disponíveis na janela principal;

  • Integração com o site do lutris, como login e exibição de sua biblioteca vai ser encarregada ao serviço ‘lutris’ na barra lateral;

  • O serviço do lutris oferece a opção de pesquisar em sua biblioteca ou em toda a biblioteca do site lutris.net.

  • Os jogos da *Steam são carregados diretamente pela API Steam e não é mais necessário sincronizar sua biblioteca Steam no site do Lutris para ver todos os seus jogos da Steam.

  • A janela de “Importar jogos” foi removida. A idéia para importação de jogos dos outros serviços para o Lutris foi removida.

Essas são as principais novidades que estarão por vir na versão versão. No caso da API da Steam, pode ser que esse recurso não venha estar na versão final, mas aguardemos para isso, visto que é um Beta, muita coisa pode mudar.

No caso de não “syncar” mais com as lojas, o pessoal do Lutris respondeu a um usuário no Twitter que fez a seguinte pergunta :

“I don’t understand how importing my GOG library will work now, or is it just going to download a game when I search for it instead of previewing games I can download?”

"Não entendo como a importação da minha biblioteca GOG funcionará agora ou apenas baixarei um jogo quando eu pesquisar por ele em vez de visualizar os jogos que posso baixar?”

E eles responderam:

“There is no importing. The GOG view shows your entire GOG library.”

“Não há importação. O GOG view irá somente mostrar a sua biblioteca GOG.”

Para quem quiser testar a versão 0.58 Beta do Lutris e conferir a Release completa com as outras novidades que estão chegando, basta acessar este link. Lembrando que por hora só tem a versão .deb do Beta.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

1 curtida