recentemente comprei o lossless scaling e instalei ele juntamente com o app que permite que ele roda em linux (lsfg-vk) e tentei executa-lo no pcsx2, mas ele simplesmente não funciona, eu procurei na internet mas não achei nenhuma solução satisfatoria que funciona-se, meu sistema é o linux mint xfce e uso uma placa de video integrada da intel (antiga)
@Diesti o legal mesmo é procurar o suporte do próprio ‘lsfg-vk’. Agora se quiser saber como foi a minha experiência com esse programa, recomendo fortemente que peça reembolso. Esse programa só gera uma falsa sensação que algo está acontecendo, mas na realidade não funciona. No final, só gera mais lentidão na hora do game.
o lossless não tem suporte para linux, por isso alguns usuarios de linux criaram um app que permite que ele rode no linux e é ele que não está funcionando, então não faz sentido ir no suporte o lossless visto que eles não são responsaveis por isso.
Como que você fez pra ver o framerate?
Eu tive um problema recentemente, e quanto mais eu aumentava o multiplicador, mais baixo caia o framerate.
Depois de algumas horas de debug eu descobri que o mangohud (e também o contador de frame do RPCS3) reporta só os frames reais. Pra ver os frames “fake” eu precisei fazer um workaround e iniciar os jogos com o env VK_INSTANCE_LAYERS=VK_LAYER_MANGOHUD_overlay_x86_64. E aí fazendo isso eu consegui usar o framegen até 10x.
Outra coisa é o modo, se usar o vsync, ele vai tentar sempre dar match no Hz do monitor. O modo que o pessoal usa pra pegar 500+ (ou as vezes passar de 1000fps) é o immediate
de fato @Diesti , me confundi ao mencionar o bendito. o suporte que eu me referi é exatamente nesse lugarzinho aqui: GitHub - PancakeTAS/lsfg-vk: Lossless Scaling Frame Generation on Linux · GitHub | com certeza você vai encontrar uma resposta para o seu problema. só entrar em contato, e ainda tem o discord: discord.gg/losslessscaling