Loja Gnome com muita lentidão

Olá.
Não sei o que está ocorrendo. Tento instalar programas no Gnome Software, mas a lentidão é enorme para qualquer um dos programas. Não importa se é de pouca carga ou grande carga, a lentidão é grande. Testei no Arch e no OpenSuse. Também notei que, pelo Yast, está um pouco lento, também. Mas, faço testes de rede e as informações mostram dados altos de Down e Up. Alguém poderia tentar me informar algo sobre isso? Já com Ubuntu Live DVD, instalei bem rápido o software.

Até onde sei dependendo da distro a Gnome Software pode ser bastante lenta para carregar as informações.

Creio que a única distro em que ela funciona relativamente bem é no Fedora e talvez no Debian, mas isso vem melhorando com o tempo.

A lentidão também pode ser por causa dos repositórios do Arch e do openSUSE que não foram configurados automaticamente da melhor maneira durante a instalação, então alterar manualmente para um mirror mais próximo pode ajudar.

Para fazer isso no Arch, basta editar o arquivo /etc/pacman.d/mirrorlist e descomentar as linhas em que há os mirrors brasileiros e comentar todas as outras, utilizando o # no início de cada linha.

No openSUSE não se como é, mas creio que dê para configurar isso facilmente pelo Yast.

1 curtida