Loja do Pop!_OS fica travada no sistema

Tenho sempre que fechar a loja de apps no monitor do sistema para depois abri-la de novo!

• Se abrir e fechar a loja já era, só fechando no monitor do sistema para abrir de novo;
  • Já formatei o sistema e não resolveu.
1 curtida

Olá @g_xerez tudo beleza?

O Pop!_OS 20.04 geralmente é bastante estável, você está fazendo alguma customização, removendo algum pacote, adicionando muitos PPA’s ou desativando serviços do sistema? Instalou alguma outra loja de aplicativos de terceiros?

Dê um pouco mais de informação sobre o seu ambiente para podermos ter algumas pistas sobre por onde começar. Experimente abrir a loja por um terminal e veja se aparecem mensagens de erro que ajudem a entender o problema.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Não lembro o comando para abrir a Pop Shop pelo terminal, mas provavelmente procedendo dessa forma seja + fácil descobrir qual o erro.

2 curtidas

O comando para abrir a loja no Pop é:

io.elementary.appcenter

4 curtidas

io.elementary.appcenter
Source + tips: https://pop-planet.info/forums/threads/pop-shop-not-opening-i-dont-understand-why.812/

3 curtidas

Meu sistema é bem “padrão”, com uma instalação “limpa” do pop os 20.04. A unica modificação que faço é adicionar algumas extensões. Não altero nada na loja e quase não tenho apps instalados, faço tudo pelo Chrome. E tbm não instalei outra loja de terceiros ou desativei algum serviço do sistema.

Bom, executei no terminal o comando que disseram e a loja abriu sem erros. Simplesmente não entendi nada kk. Até reiniciei o pc pra ver se o problema voltava e não voltou. Mas notei uma coisa: antes a loja não fechava completamente, pois no monitor do sistema o processo ficava lá. E agora (depois de executar pelo terminal) quando fecho o app da loja o processo realmente some.

1 curtida

A loja manter um processo aberto é o comportamento padrão dela, esse processo é responsável entre outras coias, por te avisar sobre atualizações.

Sobre as mensagens no terminal, tire um print ou copie e cole para que possamos dar uma olhada.

Me desculpe, mas agora está funcionando bem após eu ter executado pelo terminal. Não apresenta nenhuma mensagem de erro nem nada, apenas abre a loja normalmente. Pode ser sido um bug. Obrigado de qualquer maneira :smiley:

3 curtidas

Que ótimo!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.