Loja do Pop!_OS com apps desatualizados

Pessoal pq o repo deles ta tão desatualizado na versão LTS? vi gnt reclamando sobre isso, sei que da pra instalar coisas por fora principalmente com os snaps/flatpack que são uma mão na roda, mas eu gosto da loja de cada distro pq é bem prática. E vc instala tudo só com um clique.

Isso tem a ver com os repositórios do Ubuntu, que fornece a base para o Pop_OS. Se você quer os programas mais atuais, restam 3 opções:

1. Instalar em Flatpak e Snap, como você mesmo disse;
  2. Instalar uma distro Rolling Release, como Manjaro (ou alguma outra derivada do Arch, como Reborn, ArcoLinux ou Garuda), OpenSUSE Tumbleweed, Solus. Acredito que talvez o Fedora também traga apps mais atuais, já que a versão 34 é bem recente;
  3. Aguardar que o Ubuntu atualize os programas em seus repositórios. Acredito que isso ocorra a cada lançamento de versão pontual - no caso, a próxima será em outubro, a 21.10. Mas posso estar errado nisso.

Espero ter ajudado!

:metal:t4:

5 curtidas

Leia esse artigo ele responde essa pergunta

A loja do Pop (escrever o nome certo é um s.aco) tem suporte a flatpak, então do ponto de vista topológico não é “instalar de fora”

4 curtidas

Agradeço a resposta, entendi perfeitamente

1 curtida

kkk vdd é meio chato falar o nome e vou dar uma olhada no arquivo sim.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.