Comprei um notebook Asus Vivobook Ryzen 5 com Linux Keep Os com intuito de iniciar minha jornada no Linux através do Ubuntu, porém antes que eu pudesse fazer qualquer coisa no notebook, quando liguei, pediu um usuário e senha que criei, porém ao aparecer a tela de usuário e senha, diz que está incorreto mesmo colocando tudo certinho.
Vi no canal Diolinux que é possível fazer a mudança através do menu GRUB, porém não abre com o comando de iniciar a máquina segurando Shift, não sei se é pelo fato de eu não ter feito literalmente nada na máquina, incluindo configurações avançadas.
Só não entendo como empresas de renome se utilizam de sistemas assim. Dizem ser um outro Satux. Satux é, ou foi um sistema baseado em Linux onde ocorriam muitas reclamações devido a grande quantidade de problemas. Instale uma distribuição mais estável. Procure um Linux bem conhecido e fácil para um iniciante como você. Um Linux Mint seria interessante.
Sim, andei estudando essa questão e concordo plenamente com sua opinião. Devida não conseguir uma solução, hoje farei migração para o Mint através do pen drive. Obrigada!
Exatamente! O site do Keep OS Br vem dizendo mil e uma maravilhas do suporte, mas é horrível.
E-mail dá caixa de entrada cheia, chat só resposta robotizada e por aí vai. Ficamos largados pós compra.
Mais uma distro para a lista de não usar: Satux, Linux Gutta, Keep OS.
Sinceramente, chega a ser triste, pois isso está de certa forma “difamando” as Distros populares e boas, fazendo com que o usuário desktop tenha uma experiência ruim e se afaste do Linux.
estou falando de vc ter citado o endless os como uma distro que nao se deve usar,sendo que e uma distro imutavel,confiavel e com uma historia linda,essa parte eu nao entendi
Uma linda história não deixa o Gnome apresentado pela empresa mais leve e condizente com a proposta. Faz tempo que não fuço no Endless, pode ser que tenha ficado mais leve
Deixa quieto então. Eu pensei na possbilidade de você estar colocando o nome de login “bonito” ,com letras maiúsculas e espaços, ao invés do nome verdadeiro nome de usuário. É um errinho bobo que quem tá começando pode cometer pois no windows só tem um nome de usuário.
Inicialmente pensei o mesmo, mas coloquei o nome do usuário no padrão e nada foi solucionado. Migrei do Keep OS pro Mint e consegui resolver. Aos poucos aprendendo sobre esses detalhes, obrigada!