Oi, eu sou pixelcatBR e há um tempo atrás eu venho trabalhando num projeto bem legal chamado LobinhoAI(ou lobinho assistente).
hoje estou revivendo esse projeto parado, e mapeando as dependências para lançar ao público.
Ele foi criado com o propósito de ser uma ia que resolve problemas através do Shell executando Scripts e comandos de terminal
também feito para ter personalidade já que ele foi projetado para vídeos do YouTube e eu precisava de um mascote para ser o cara técnico que resolve os problemas.
Ele tem dois modos principais de operação:
Roteamento(mais antigo): ele usa prompts para a ia llm rotear Scripts de acordo com seu problema, ele só executa scripts, não cria eles
Shell(novo) é um sistema que estou desenvolvendo onde a ia tem acesso ao Shell do sistema podendo executar comandos usando caracteres customizados como e prompts para ela saber interagir
Pense no Lobinho como um técnico de informática, você fala o problema pra ele e ele resolve, ele não dá o passo a passo de como resolver como uma ia comum.
Exemplos práticos de uso:
Eu quero instalar o vlc, falo no microfone: “Quero instalar o vlc”
E ele responde com: “Claro irei instalar o vlc [sudo apt install vlc]”
Essa resposta seria o formato de prompt que ele teria que gerar, que ele sabe via system prompt
Vocês topam testar o projeto quando lançar?