Live USB em NTFS

Olá, estou usando atualmente windows (louco pra abandonar ele), mas tive alguns problemas ao usar o Lubuntu na minha máquina. Ela é uma máquina antiga sem placa de vídeo, 2Gb de Ram. Eu tenho dois HDs, um com Windows instalado e outro com meus arquivos apenas, eu dei um jeitinho e fiz com o HD de arquivos fosse exclusivo para o Lubuntu amd64 (só dele), funcionou até que bem (eu diria). Como sou relativamente novo no mundo das distros linux, evitei ao máximo o terminal (pra não destruir o sistema, como já aconteceu antes). Eu consegui, entretanto, enfrentei alguns problemas. Como a resolução não estava se adequando à resolução nativa do meu monitor, consegui corrigir com “xrandr” e armazenar alguns comandos no “profile (algo assim)” pra ele manter a resolução. Ao instalar o Blender 2.75, ele nem siquer abria, não exibia erro, nem nada. Ao instalar a Steam (Terminal, Loja ou Pacote da Internet), ele instalava tudo, mas ao executar dizia que o Hardware era muito antigo pra abrir ela, no Windows esse erro não ocorre (O que particulamente me decepciona. Não apenas pelo fato de não abrir, mas sim porque tenho muito carinho pelas distribuições Linux e gostaria de usar). Não tive outra escolha se não voltar para o Windows. Estava tentando usar o Zorin OS Lite. Meu objetivo era usar ele por enquanto em Live USB (igual aquela fráude de Flash USB), o problema é que a maioria dos aplicativos que fazem Live USB, formatam e usam apenas o Sistema de Arquivos Fat32, mas meu computador não dá boot em nenhum sistema se não for NTFS. Gostaria de saber, se existe algum programa que faça Live USB, mas em NTFS. Tenho acompanhado muito todas as novidades das distros linux e estou seguindo aquela dica do Dio, de usar aplicativos no Windows que você teria no Linux, como LibreOffice, Inkscape, Qbittorrent etc…

O WoeUSB faz Live USB em NTFS, mas a função está projetada para dar boot em instalador Windows.

Eu nunca testei Linux + NTFS, mas talvez dê.

Das duas uma, ou escrevi tanto que no final do texto você se esqueceu, ou você não leu. Eu disse “Lubuntu”, leia de novo para ter certeza.

Irei experimentar!