Não queria desviar do tópico, mas isso é uma baita falácia. O XFCE pode ficar esteticamente agradável se você tiver criatividade e conhecimento para modificá-lo. Nesse canal você vai encontrar dezenas de customizações incríveis com o XFCE:
Sim, tem umas distros que fazem um belo trabalho nele, mas beleza não é o forte da interface, em relação a KDE, Gnome, principalmente, pois ela precisa “sacrificar” isso para ser leve.
Eu sugeriria que a equipe do @Diolinux fizesse uma versão 2 da Tier List, com as interfaces para Linux.
Sei que vão escolher o Gnome, talvez até com unanimidade do trio, mas daria uma discussão muito boa. Sei que meu KDE Plasma ficaria talvez atrás do Gnome, Cinnamon e se duvidar XFCE para a equipe do Dio, mas mesmo assim gostaria de assistir kk.
Tipo o MATE: é um ambiente que é basicamente o Gnome 2.x de 2010, e que muitas distros não trabalham tanto no MATE, fazendo o ambiente re parecer muito datado.
A única distro que eu vi que fez um excelente trabalho no MATE foi o Ubuntu MATE. Eles conseguiram fazer um ambiente que tem um jeitão do Gnome 2.x de ser ficar bem agradável de se usar.
E não acho que nem o Mint trabalha tão bem o MATE. Ao menos se comparar com a equipe do Ubuntu MATE.
Debian, Ubuntu, Red Hat são distros que mais lido no dia a dia e gosto Muito do Tumbleweed.
Mint, Zorin, POP OS são distros muito boas para recomendar a alguém, bem construídas e estáveis.
Fedora é uma montanha Russa as vezes.
As demais distros usei muito pouco por curiosidade e algumas nem sequer utilizei.
Eu realmente acho que o Ubuntu e o Debian são as distribuições mais importantes.
O Zorin OS foi minha melhor experiência em desktop, seguido do Mint. Tenho certeza de que muitas pessoas passaram a ver o Linux de maneira diferente devido à facilidade oferecida por essas distros.
Uma particularidade minha é que colocaria o Deepin em C , mas, devido à suposta ligação com o governo chinês, eu não o utilizaria. Para mim, o Linux representa muitas coisas; de certa forma, sinto-me em liberdade quando estou usando uma distro Linux, sensação que não ocorre com o Deepin.
Não gosto de nenhuma distro que tenha ligação com a Red Hat. O CentOS foi usado por mim em servidores desde a versão 5 e foi minha porta de entrada para o mundo dos servidores. Foi, sem dúvidas, o Linux mais utilizado por mim. A forma como o CentOS está hoje me deixa muito triste. Eu gerenciava vários servidores com cPanel, entre outros, então não confio mais em nada ligado à Red Hat. A migração para outra distro após o fim forçado do CentOS foi complicada, surgiram muitos bugs em aplicações, inclusive em algumas desenvolvidas por mim.
A idéia é interessante mas como já vimos muito por aí selecionar as melhores distros e deixar de lado as menos irrelevantes é o mesmo que discriminar.
Cada distro tem seus propósitos que podem ser favorável para alguns e outros não e isso ocorre até mesmo nas distros mais atuais de alta tecnologia.
Por mais que seja somente uma brincadeira inofensiva eu me senti triste ao vê minha distro favorita ser colocada no mais baixo ranking na tabela.
Fico me perguntando as vezes como seria se tivesse apenas uma única distro linux no mundo todo com apenas diferentes tipos de interface como KDE, Cinnamon, mate, xfce e outros mas apenas uma única distro linux. Hoje temos milhares de distros diferentes separando as melhores das piores que na verdade não existe linux pior somente propósitos diferentes.
Dando uma olhada nisso aqui, vejo que algumas coisas mudaram bastante
A minha distro favorita passou a ser um Arch, e estou usando o EndeavourOS que eu sequer tinha interesse de usar nessa época. E resolvi refazer essa Tier List.
O ChromeOS acabou saindo da “Experiência Ruim” para “Não me interessa”. Vi com o tempo que, para o que ele se propõe, ele é um bom sistema. Mas não é algo que me chame atenção.
Mas talvez, eu dê uma segunda chance ao Fedora e ao Manjaro. Quem sabe, algum dia eu possa tentar fazer isso? Acho que pior do que o Crystal Linux Plasma, eles não conseguiriam ser.
É completamente normal as pessoas terem critérios diferentes para elencar suas preferências, por exemplo, de acordo com o seu argumento ao preferir o Pipermint você está discriminando outros projetos.
Opiniões são apenas isso, opiniões. Podemos concordar com elas ou não, mas, não devemos levar opiniões divergentes para o coração. Até mesmo porque, isso tem zero efeito prático na vida das pessoas que gostam de coisas diferentes.
Boa tarde rapaz, concordo contigo e com todos, outra coisa: você não é moderador e sim um conselheiro de alto escalão kkk
Você se enganou nessa parte, vou explicar..
Eu tenho três sistema em meu pc fedora/linux mint/peppermint.
Dos 3 o que mais uso para o dia a dia é o peppermint mas aí você me pergunta: Então porquê instalou outros sistemas ?
Simples, estou estudando o fedora, quero conhecer as linhas de comando shell e bash dele já que são diferentes do debian e ubuntu do linux mint. Estou ciente que minha distro favorita tem uma taxa de eficiência em 93% que antes só tinha 51% devido aos drivers antigos do debian.
Resumindo: as distros que ficaram no ranking mais baixo do “tier list” podem se tornar melhores com um porquinho de paciência, o linux mint já veio de fábrica tunado, é só instalar e usar que vai funcionar, agora na minha distro que veio de fábrica toda bugada sem funcionar direito os programas eu tive que estuda-la para ela chegar um pouco perto do linux mint e consegui graças ao “diolinux plus”
Um ano trabalhando com peppermint para deixá-lo no nível do linux mint e graças a vocês isso foi possível.
Sr Edson, mande um abraço para o tio Dio, fala pra ele se ele fosse meu vizinho eu daria toda semana uma garrafa de licor peppermint kk.