Linux só carrega a bateria do notebook quando não está em uso (resolvido)

Ola quando eu to usando o linux no notebook reparei uma coisa quando eu to usando o linux o notebook nao carrega a bateria quando to usando ele e quando nao to usando ele ele carrega isso é normal ?

não. o normal é plugar e carregar na hora. melhor levar seu NoBo pra assistência para ver a bateria.

Tô usando o linux mint 20.3 xfce e ele so carrega quando o notebook nao ta em uso se tiver em uso ele nao carrega agora se eu tiver usando o windows 10 ele carrega normalmente mesmo se tiver usando ele ou ele nao tiver em uso

2 curtidas

recomendo instalar qualquer outra distro num pendrive, dar boot e conectar/desconectar o carregador. se o comportamento do xfce se repetir, o problema é no pinguim. aí é tentar descobrir a resposta.

olá desculpa a demora to retornando aqui no tópico pra informar que consegui resolver o negocio da bateria do notebook no linux mint 20.3 que está instalado no laptop da multilaser pc130 depois que eu instalei o tlp no linux mint 20.3 eu percebi que o linux não ta mais aparecendo aquela notificação chata que o notebook ta carregando e descarregando mesmo ele conectado na tomada quando eu instalei o tlp percebi que agora ele está carregando normalmente e parece que ta carregando bem mais rápido tambem então ta resolvido essa duvida que eu tinha e eu to amando usar o linux no notebook da multilaser que tenho aqui em casa obrigado pela atenção de todos

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.